sábado, junho 15, 2024

Ruth Rocha lança ‘Em Levada, eu? E outras histórias’ pela Global Editora

Em Levada, eu? E outras histórias, Ruth Rocha nos presenteia com divertidas histórias protagonizadas por crianças muito vivas e espertas. O livro abre a coleção “Foi sem Querer!”, em que a avó de Miguel e Pedro conta aventuras de outros meninos e meninas que fazem das suas estripulias.
.
Sabe quando fazemos aquela arte sem querer, querendo? Pois você vai conhecer duas especialistas: a Juju e a maluquinha, ops, a menina que não era maluquinha. Elas são as carismáticas protagonistas dessas quatro histórias que farão você rolar de tanto rir:

“A menina que não era maluquinha” mora perto do famoso personagem criado por Ziraldo, aquele que usa uma panela na cabeça. Mas, que fique claro, ela não gosta de ser comparada com o Menino Maluquinho. Em “As cartas de Juju”, a menina inventa mil desculpas para não ir à escola, até cartas escreveu. Já em “Levada, eu?”, história que dá título ao livro, Juju apronta uma boa com seus pais: imagine vários relógios despertando juntos à meia-noite… E, em “Mais uma da menina que não era maluquinha” a garota consegue divertir até a diretora da escola em que estuda!
.
Ruth Rocha, com muita felicidade, encanta mais uma vez com seu olhar sobre a natureza das crianças. Já Bruna Assis Brasil traz ainda mais diversão com suas artes modernas e alegres! Um livro para divertir os pequenos e fazer até o mais sisudo dos adultos se lembrar das suas travessuras de infância.

Sobre a autora
Ruth Rocha nasceu em 2 de março de 1931, em São Paulo. Ouviu da mãe, dona Esther, as primeiras histórias, e com vovô Ioiô conheceu os contos clássicos que eram adaptados pelo avô baiano ao universo popular brasileiro. Uma das escritoras mais amadas e respeitadas do país, seu estilo direto, gracioso e coloquial, altamente expressivo e muito libertador, mudou para sempre a literatura escrita para crianças no Brasil. Em mais de 50 anos dedicados à literatura, tem mais de 200 títulos publicados e já foi traduzida para 25 idiomas, além de assinar a tradução de uma centena de títulos infantojuvenis. Recebeu os mais importantes prêmios literários, entre eles, oito prêmios Jabuti.

Sobre a ilustradora
Bruna Assis Brasil nasceu em Curitiba em 1986 e, desde muito pequenininha, sempre amou desenhar. Criava seus próprios livrinhos que lia, muito animada, para seus bichinhos e bonecas. Desde então, passa seus dias ilustrando obras incríveis. Já são dezenas de livros publicados, muitos deles premiados. Quer conhecer outros livros ilustrados por Bruna? Venha fazer uma visita no seu Instagram @brunaassisbrasil. Ela vai adorar te ver por lá também!
.
revistaprosaversoearte.com - Ruth Rocha lança 'Em Levada, eu? E outras histórias' pela Global EditoraFICHA TÉCNICA
Título: Levada, eu? E outras histórias divertidas
Autora: Ruth Rocha
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Coleção “Foi sem Querer!”
Editora: Global
Edição: 1ª edição / 2023
Formato: 15,5 x 20,5 cm
Páginas: 40
4 X 4 Cores
ISBN: 9786556125183
R$ 65,00
* Compre o livro. clique aqui.

Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.

LEIA TAMBÉM
:: ‘Isso não é um elefante’, livro de Bartolomeu Campos de Queirós, ilustrações Ivan Zigg.
:: ‘O Menino Azul’ de Cecília Meireles em nova edição, com ilustrações de Camila .Carrossine.
:: ‘Poesia Autónima Vol. 2’, de Fernando Pessoa é publicado pela Global.
:: ‘Macunaíma’ clássico nacional de Mário de Andrade ganha nova edição.
:: Global Editora apresenta nova edição da primeira obra de José Lins do Rego após o famoso “Ciclo da Cana-de-açúcar”.
:: ‘A Guerra total de Canudos’, livro do historiador Frederico Pernambucano de Mello.
:: “20 Poemas de vida e um sino quebrado” de Pablo Neruda, tradução Affonso Romano de Sant’Anna.
:: Com prefácio de Emicida, Sérgio Vaz lança novo livro e já é destaque na grande mídia.
:: ‘Mormaço na floresta’, livro do poeta Thiago de Mello.
:: Livro ‘Os construtores do Cosmos’, do físico Mario Novello.
:: Livro bilíngue, português – Libras, ensina crianças ouvintes a se comunicarem com os surdos.
:: ‘Antiguidades’, livro de Cora Coralina com ilustrações de Lelis
:: Editora Global lança ‘Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)’
:: Marina Colasanti lança o livro “Sereno mundo azul” pela Global Editora
:: ‘Filha do fogo – 12 contos de amor e cura’, de Elizandra Souza é lançado pela Global Editora


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES