sábado, junho 15, 2024

Editora Global lança ‘Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)’

Editora Global lança ‘Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)’, com seleção e prefácio do crítico literário Fábio Lucas
.
Em seus contos, Marcos Rey prende o leitor desde a primeira linha e traz um pequeno toque de folhetim. Escritos em estilo direto e objetivo e narrado num ritmo envolvente, o livro Melhores contos Marcos Rey nos mantêm sempre de fôlego curto, ansiosos por conhecer o destino das personagens.
.
Em sua terceira edição, o livro sai agora em formato pocket. São nove contos do autor paulistano, em uma seleção feita pelo crítico literário Fábio Lucas. Dos textos escolhidos, os mais conhecidos dos leitores são “O enterro da cafetina” e “Eu e meu fusca”.

Com diversos livros publicados na famosa Coleção Vaga-lume, como O mistério de 5 estrelas e O rapto do garoto de ouro, Rey sempre trouxe a metrópole – especialmente a cidade de São Paulo – em seus textos e a classe média em seus personagens.
.
O autor teve um vasto trabalho literário em vida sendo o responsável por uma das adaptações do Sítio do Picapau Amarelo para televisão. Também recebeu diversos prêmios literários, como Jabuti e Juca Pato, e foi eleito para a Academia Paulista de Letras, em 1986..

revistaprosaversoearte.com - Editora Global lança 'Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)'
Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)

FICHA TÉCNICA
Título: Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)
Autor: Marcos Rey
Direção: Edla van Steen
Seleção e prefácio: Fábio Lucas
Coleção: Melhores Contos
Edição: 3ª edição
Formato: 13,5 x 18,0 cm
Páginas: 192
4 x 0
ISBN: 9786556124735
R$ 45,00
* Compre o livro. clique aqui.

Sobre o autor
Marcos Rey nasceu em 1925, em São Paulo, cidade que serviu de cenário para os seus contos e romances. Autor de uma vasta produção de obras literárias e audiovisuais, Rey assumiu o ofício de escrever o tempo todo, passando a viver de seus textos e criações. Destacou-se pela qualidade de seus contos e romances de realismo urbano, captando e recriando a atmosfera da grande cidade e de seus personagens, incluindo a aristocracia, a classe média e a vida noturna.
.
Publicou o seu primeiro conto aos 16 anos no jornal Folha da Manhã, já fazendo uso do seu pseudônimo. Habilidoso e versátil, Rey atravessou as décadas de 1950 a 1990 como cronista, contista e roteirista de rádio, televisão e cinema, além de participações em textos para programas de humor, novelas, minisséries e publicidade. Faleceu em
São Paulo, em 1º de abril de 1999.
.
A Global Editora publica seus principais livros, como O mistério de 5 estrelas, O último mamífero do Martinelli (Prêmio Jabuti, 1994), O rapto do garoto de ouro, entre outros.

Sobre o organizador
Fábio Lucas é crítico literário, tradutor e professor, tendo lecionado em cinco universidades brasileiras, sete norte‑americanas e uma portuguesa. É membro da Academia Paulista de Letras e da Academia Mineira de Letras, além de ter presidido a União Brasileira dos Escritores.
.
Autor de mais de quarenta obras, entre as quais O caráter social da ficção do Brasil (Ática, 1987); Vanguarda, história e ideologia da literatura (Ícone, 1985); Do barroco ao moderno (Ática, 1989); Mineiranças (Belo Horizonte, Oficina de Livros, 1991) e o infantojuvenil A mais bela história do mundo (Global, 1996).

revistaprosaversoearte.com - Editora Global lança 'Melhores Contos Marcos Rey (Pocket)'Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES