sábado, junho 15, 2024

Marina Colasanti lança o livro “Sereno mundo azul” pela Global Editora

MARINA COLASANTI lança livro inédito pela Global Editora. Sereno Mundo Azul ficará marcado na história de Marina por ser a sua primeira publicação inédita após receber o Prêmio Machado de Assis.
.
Marina Colasanti é uma das mais premiadas escritoras brasileiras, com livros de destaque em todos os segmentos. Em 2023, esse reconhecimento se tornou ainda maior: Marina recebeu o Prêmio Machado de Assis – o mais tradicional e importante do país – pelo conjunto de sua obra. Este Sereno mundo azul (Global Editora) é seu primeiro livro inédito a ser publicado após a premiação.
.
Uma narrativa marcante possui alguns elementos essenciais. A composição imaginativa dos cenários, as relações intensas entre as personagens, a linguagem penetrante que envolve coração e mente do mais desatento leitor. Estes e outros aspectos que distinguem um enredo maravilhosamente tecido estão vivamente presentes nos contos deste livro.

Marina Colasanti nos lança num mar de histórias que nos transportam para lugares que, à primeira vista, só poderíamos visitar em nossos sonhos. Contudo, as histórias concebidas pela autora para este livro indiciam que as fronteiras entre o que é real e o que pode não ser, são encantadoramente volúveis. As ilustrações magnetizantes de Elizabeth Builes sintonizam-se com a intensa sensibilidade da escrita de Marina.
.
Os leitores que percorrem essas páginas fazem uma incursão pelas narrativas repletas de alumbramento da autora, que mais uma vez os arrebata com seu dom único para criar mundos fascinantes e os convidar a habitá-los.
.
Além de ficar na história de Maria Colasanti, Sereno mundo azul deixa rastros em quem lê e ficará também marcado na história da Global Editora, pois em 2023, comemora-se 50 anos de fundação da editora e na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até o dia 10 de setembro, a estrutura do estande é feita por livrões cenográficos e um deles, é a nova obra da autora.

revistaprosaversoearte.com - Marina Colasanti lança o livro "Sereno mundo azul" pela Global EditoraFICHA TÉCNICA
Título: Sereno Mundo Azul
Autora: Marina Colasanti
Ilustrações: Elizabeth Builes
Editora: Global
Edição/ano: 1ª edição – 2023
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 96
4 X 4 Cores
ISBN: 9786556124360
* Compre o livro: clique aqui.
.
Sobre a autora
Marina Colasanti nasceu em Asmara, na Eritreia, viveu em Trípoli, percorreu a Itália em constantes mudanças e transferiu-se com a família para o Brasil. Viajar foi, desde o início, sua maneira de viver. Por essa razão, aprendeu a ver o mundo com o duplo olhar de quem pertence e ao mesmo tempo é alheio.
.
A pluralidade de sua vida transmitiu se à obra. Pintora e gravurista de formação, é também ilustradora de vários de seus livros. Foi publicitária, apresentadora de televisão e traduziu obras fundamentais da literatura. Jornalista e poeta, publicou livros de comporta¬mento e de crônicas. Sua produção para crianças, jovens e adultos é extensa, recebendo numerosas premiações, entre elas o Prêmio Machado de Assis – o mais antigo e importante do país – pelo conjunto da obra, em 2023. Clique aqui e saiba mais sobre a autora.

Sobre a ilustradora
Elizabeth Builes é uma artista plástica colombiana formada pela Universidade Nacional da Colômbia, reconhecida por vencer o Prêmio Tragaluz de ilustração em 2013. Com um extenso portfólio, suas ilustrações foram publicadas por várias editoras colombianas, bem como em editoras internacionais, como no México e na Espanha. Em 2018, foi selecionada para participar do catálogo do concurso The Golden Pinwheel da Feira do Livro de Xangai, e, em 2022, recebeu pré-seleção para o Prêmio Internacional de Ilustração Feira de Bolonha. Além disso, contribuiu para programas de divulgação da Ciência por meio de suas ilustrações científicas e naturalistas.

Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.

Leia também:
:: ‘Isso não é um elefante’, livro de Bartolomeu Campos de Queirós, ilustrações Ivan Zigg.
:: ‘O Menino Azul’ de Cecília Meireles em nova edição, com ilustrações de Camila .Carrossine.
:: ‘Poesia Autónima Vol. 2’, de Fernando Pessoa é publicado pela Global.
:: ‘Macunaíma’ clássico nacional de Mário de Andrade ganha nova edição.
:: Global Editora apresenta nova edição da primeira obra de José Lins do Rego após o famoso “Ciclo da Cana-de-açúcar”.
:: ‘A Guerra total de Canudos’, livro do historiador Frederico Pernambucano de Mello.
:: “20 Poemas de vida e um sino quebrado” de Pablo Neruda, tradução Affonso Romano de Sant’Anna.
:: Com prefácio de Emicida, Sérgio Vaz lança novo livro e já é destaque na grande mídia.
:: ‘Mormaço na floresta’, livro do poeta Thiago de Mello.
:: Livro ‘Os construtores do Cosmos’, do físico Mario Novello.
:: Livro bilíngue, português – Libras, ensina crianças ouvintes a se comunicarem com os surdos.
:: ‘Antiguidades’, livro de Cora Coralina com ilustrações de Lelis


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES