segunda-feira, julho 22, 2024

Livro bilíngue, português – Libras, ensina crianças ouvintes a se comunicarem com os surdos

Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas surdas, segundo o IBGE (dados de 2010). Escrito por Flávia Brandão, autora da obra de referência “Dicionário ilustrado de Libras”, “Com as mãos eu vou te falar”, lançamento da Global, é uma maneira lúdica e divertida de promover inclusão e o ensino da língua brasileira de sinais desde cedo.
.
Oliver é ouvinte, e Teka é surda. Os dois se comunicam e ensinam ao leitor o alfabeto, os algarismos e várias palavras relacionadas à escola e ao cotidiano infantil.
.
Em todas as páginas as falas de Oliver são ilustradas com fotos em que ele e Teka fazem os sinais em libras e as expressões necessários para a conversa. Baseando-se nas imagens e nas setas, é possível executar os gestos e praticar durante a leitura do livro.
.
Em Com as mãos eu vou te falar, Flávia Brandão – autora do sucesso editorial Dicionário ilustrado de Libras, também publicado pela Global – dialoga com pessoas surdas e também com ouvintes que se interessam em aprender essa língua e se comunicar por meio dela. Livro fundamental para quem busca trabalhar a integração e a inclusão, ações cada vez mais necessárias.

Sobre a autora:
Flávia Brandão nasceu em 1965, em São Paulo / SP. Aos 9 anos, ela perdeu a audição do ouvido esquerdo após contrair caxumba. Formou-se em Artes Plásticas em 1986 e trabalhou como ilustradora e professora de Artes. Em 1995, foi convidada para coordenar um projeto social de atendimento a pessoas com deficiência física, sensorial e intelectual. Em 2002, Flávia lançou, pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, seu primeiro Dicionário de Libras Ilustrado, em CD-ROM. A partir disso, ela recebeu certificados e títulos a nível internacional. Em 2011, a autora lançou seu Dicionário Ilustrado de Libras pela Global Editora, obra que segue sendo sucesso até hoje.
.
Em “Com as mãos eu vou te falar”, conhecemos Oliver e Teka, dois amigos de escola que ensinam, de maneira divertida e descontraída, um pouco da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

revistaprosaversoearte.com - Livro bilíngue, português - Libras, ensina crianças ouvintes a se comunicarem com os surdosFICHA TÉCNICA
Título: Com as mãos eu vou te falar
Autora: Flávia Brandão
Fotos: Estúdio Film&lab
Editora: Global
ISBN: 978-65-5612-429-2
Formato: 27,5×20,5 cm
Páginas: 40
Ano/ 1ª edição:
Mais informações: Global Editora
* Compre o livro
.

revistaprosaversoearte.com - Livro bilíngue, português - Libras, ensina crianças ouvintes a se comunicarem com os surdosSobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.

Leia também:
:: ‘Isso não é um elefante’, livro de Bartolomeu Campos de Queirós, ilustrações Ivan Zigg.
:: ‘O Menino Azul’ de Cecília Meireles em nova edição, com ilustrações de Camila .Carrossine.
:: ‘Poesia Autónima Vol. 2’, de Fernando Pessoa é publicado pela Global.
:: ‘Macunaíma’ clássico nacional de Mário de Andrade ganha nova edição.
:: Global Editora apresenta nova edição da primeira obra de José Lins do Rego após o famoso “Ciclo da Cana-de-açúcar”.
:: ‘A Guerra total de Canudos’, livro do historiador Frederico Pernambucano de Mello.
:: “20 Poemas de vida e um sino quebrado” de Pablo Neruda, tradução Affonso Romano de Sant’Anna.
:: Com prefácio de Emicida, Sérgio Vaz lança novo livro e já é destaque na grande mídia.
:: ‘Mormaço na floresta’, livro do poeta Thiago de Mello.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES