Depois de apresentar o trabalho nos aplicativos de música, a dupla mostra ao vivo, em 12 de abril, disco dedicado ao repertório de parcerias de Paulo César Pinheiro e Breno Ruiz, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.
.
“Milagres” é novo trabalho da cantora e instrumentista Alice Passos e do compositor, pianista e cantor Breno Ruiz, disponível desde 22 de março nos aplicativos de música. Para apresentar o álbum ao vivo – dedicado ao repertório de parcerias de Breno e Paulo César Pinheiro – a dupla faz show no dia 12 de abril, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. O espetáculo tem participações especiais de Marcus Tadeu e Magno Júlio, multi-percussionistas que contribuem em quatro faixas do disco.

No repertório estão as 11 canções de “Milagres” e também “Vento Bravo”, de Edu Lobo, que participou da faixa “Acalanto Pra Quem Tem Filha”, cantando ao lado de Alice. O setlist inclui, ainda, outras parcerias de Breno e Paulo César e músicas do último disco de Breno, “Pequenas Impressões Sobre o Caos”.
.
No álbum Milagres, lançado pela Biscoito Fino, Breno toca suas parcerias com Paulo César Pinheiro no piano, instrumento harmonizado com a voz de Alice ao longo do disco. Os toques das percussões de Magno Júlio e Marcus Thadeu se juntam à performance da dupla em quatro faixas (“Contradança”, “Donana”, “Marajoara” e “Sangue Mestiço”), assim como as sete cordas do violão de aço de Rogério Caetano (“Viola de Mágoa”), o piano de Erika Ribeiro (“Condão”) e e a voz de Edu Lobo (Acalanto pra quem tem filha).

Breno Ruiz tem sido festejado pela crítica como um dos compositores mais importantes de sua geração. Desde o lançamento de seu primeiro álbum “Cantilenas Brasileiras”, em 2017, vem se tornando conhecido por sua sólida parceria com Paulo César Pinheiro, por suas canções ligadas aos fundamentos ancestrais da música popular e, também, por integrar o repertório de intérpretes exponenciais. Em sua trajetória como compositor, encontrou parceiros especiais como Sérgio Natureza, Cristina Saraiva, Celso Viáfora, Socorro Lira e Roberto Didio, entre outros.
.
Dona de um repertório autêntico e interpretações marcantes, Alice Passos tem se destacado como importante intérprete da música popular brasileira. Gravou dois álbuns solos: “Voz e Violões” (Fina Flor / 2016) e “Ary” (Biscoito Fino / 2020). Com nove anos, fez parte do coro no CD do aclamado Quarteto em Cy. De lá para cá, seguiu dividindo os palcos com Dori Caymmi, Wilson das Neves, Nelson Sargento, Jards Macalé, Ivan Lins, Gilberto Gil e muitos outros grandes nomes da MPB.
.

SERVIÇO
SHOW: “Milagres”, de Alice Passos e Breno Ruiz
Participações especiais: Marcus Tadeu e Magno Júlio
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola
Data: 12 de abril de 2024 (sexta-feira)
Horário: 19h
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca
Ingressos: a partir de R$ 25 (meia-entrada)
Capacidade: 159 lugares + 2 cadeirantes
VENDAS ONLINE
Bilheteria: de quarta a sexta, das 14h às 19h; sábado das 14h às 18h; e domingo, das 10h às 17h
.
>> Sobre o disco leia mais aqui!
.







Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar