domingo, julho 14, 2024

A Casa do Choro recebe o show ‘Saibam de Mim – as várias vestes de Sueli Costa’

Masé Sant’Anna e Leandro Braga se apresentam na Casa do Choro com o show “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa” 
.
A voz de Masé Sant’Anna e o piano de Leandro Braga em show para homenagear a compositora Sueli Costa (25/7/1943 – 3/3/2023), que neste semestre completaria 80 anos de idade. “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa” acontecerá no próximo dia 6 de setembro, quarta-feira, às 19h, na Casa do Choro, centro do Rio de Janeiro.
.
_ O roteiro é uma costura que une o eu e o outro e perpassa as diversas temáticas das composições desta que teve como intérpretes as grandes divas da MPB (Simone, Maria Bethânia, Nana Caymmi) – explica Masé.

O repertório traz ao público músicas da grande artista e seus principais parceiros (Abel Silva, Cacaso, Paulo Cesar Pinheiro, Hermínio Bello de Carvalho, Aldir Blanc); e os espectadores poderão ouvir sobre o amor, a paixão, a dores e as alegrias da vida. Masé e Leandro interpretarão sucessos como “Jura Secreta”, “Dentro de Mim mora um anjo”, “Alma” e muito do cancioneiro que faz parte da alma do Brasil.
.
“A letra de uma canção é como um corpo nu procurando o abrigo de uma melodia. Felizes foram os parceiros de Sueli cujas letras foram adornadas com o mais fino dos tecidos que se pode encontrar no mercado musical. Sueli ornou poemas dando a eles a possibilidade de bailar nos nossos ouvidos. Felizes de nós que pertencemos a este tempo. Feliz do tempo que pode nos trazer Sueli.” – Masé Sant’Anna

revistaprosaversoearte.com - A Casa do Choro recebe o show 'Saibam de Mim - as várias vestes de Sueli Costa'
Leandro Braga e Masé Sant’Anna – foto Jorge Alves de Oliveira

SOBRE OS INTERPRETES
Masé Sant’Anna é cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro, onde se firmou também como editora e autora. Dentre seus principais trabalhos estão Essas Mulheres Brasileiras (homenagem às compositoras brasileiras – 2011); Viva Vinicius! (homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes – 2013); Um samba sobre o infinito (show e Cd em homenagem a Paulinho da Viola – 2016); As várias vestes de Sueli Costa (show em homenagem a Sueli Costa – 2023).
.
Leandro Braga é renomado pianista paulista radicado no Rio de Janeiro. No decorrer de sua carreira musical, participou, seja como instrumentista ou arranjador, de shows ou gravações com artistas como Fafá de Belém, Zé Renato, Simone Guimarães, Emílio Santiago, Clara Becker, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, João Nogueira, Kátia Rocha, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Guinga, Eduardo Dusek, Beth Carvalho, João Nogueira, Marcos Valle, Sérgio Ricardo, Martinho da Vila, Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo e Caubi Peixoto, dentre outros.

NO REPERTÓRIO
15 canções de Sueli Costa e seus parceiros. Exceto “Sabe de mim” e “Coração ateu” que são somente dela:  Música, Música (Sueli Costa e Abel Silva) / A canção brasileira (Sueli Costa e Abel Silva) / Dentro de mim mora um anjo (Sueli Costa e Cacaso) / Alma (Sueli Costa e Abel Silva) / Segue o teu destino (Sueli Costa e poema de Fernando Pessoa) / Coração ateu (Sueli Costa) / Jura secreta (Sueli Costa e Abel Silva) / Face a face (Sueli Costa e Cacaso) / Altos e baixos (Sueli Costa e Aldir Blanc) / Cão sem dono (Sueli Costa e Paulo Cesar Pinheiro) / Cobras e lagartos (Sueli Costa e Hermínio Bello de Carvalho) / Medo de amar nº 2 (Sueli Costa e Tite de Lemos) / Amor, amor (Sueli Costa e Cacaso) / Sabe de mim (Sueli Costa) / O primeiro jornal (Sueli Costa e Abel Silva).

SERVIÇO
Show: “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa”. Com a cantora Masé Sant’Anna e o pianista Leandro Braga.
Data/horário: 6 de setembro | quarta-feira | às 19h
Local: Auditório Radamés Gnattali – Casa do Choro
Endereço: Rua da Carioca, 38. Perto do Metrô da Carioca
Telefone: (21) 2242-9947
Ingresso: R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)
Duração: 1h
Classificação: Livre
Capacidade: 100 pessoas
Local sujeito a lotação
Lista amiga para meia-entrada ([email protected]);
Ingressos à venda na Sympla ou na bilheteria da Casa do Choro


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES