Uma Janela Para O Amor | A Room With A View- direção: James Ivory (1985)

Anda passando muito tempo escolhendo o que assistir no serviço de streaming? Aqui vão algumas sugestões de drama, comédia, romance e suspense 

Se você é daqueles que passa mais tempo procurando o que assistir do que de fato assistindo, seja bem-vindo ao clube. Assim resolvemos separar alguns filmes que raramente aparecem nos destaques do serviço de streaming, mas que merecem mais atenção. Confira quais são eles:

A Escolha de Sofia – direção: Alan J. Pakula (1982)

A Escolha de Sofia (1982)
Stingo compartilha uma pensão no Brooklyn com a imigrante polonesa Sophie e seu amante volátil, um casal em um relacionamento permeado pela violência.

O abutre (2014)

O abutre (2014)
Produzido e estrelado por Jake Gyllenhaal, o filme acompanha a jornada de Lou, um homem desempregado que começa a filmar crimes e acidentes da noite de Los Angeles, nos Estados Unidos, e vender as gravações para redes de televisão. Apesar do baixo orçamento, a produção foi bem recebida pela crítica e, em 2015, foi indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

Final girl (2015)

Final girl (2015)
Em inglês, “final girl” é o estereótipo que define a última mulher a confrontar o assassino ou o a criatura monstruosa em filmes de terror. Geralmente ela é a última a sobreviver, como acontece em Alien (1979) e Pânico (1996), por exemplo. Neste filme, Abigail Breslin (de Pequena Miss Sunshine) vive Veronica, uma moça que foi treinada desde a infância para ser uma “final girl” e que recebe a missão de confrontar um grupo de rapazes que vêm assassinando mulheres.  O longa experimental é o primeiro do fotógrafo Tyler Shields, conhecido nos Estados Unidos por tirar fotos super produzidas e surreais e celebridades.

A Menina Índigo – direção: Wagner de Assis (2017)

A Menina Índigo – direção: Wagner de Assis (2017)
Uma menina descobre que tem o dom da cura com a imposição das mãos e transformará não só sua família, mas todos os que a rodeiam. As crianças da nova era já estão aqui.

Amor pleno – direção: Terrence Malick(2013)

Amor pleno (2013)
No filme de Terrence Malick, Ben Affleck e Olga Kurylenko interpretam um casal que se apaixona na França, mas que se vêm obrigados a confrontar as complicações do próprio relacionamento ao se mudarem para os Estados Unidos. Considerado o melhor filme de 2013 pela revista The New Yorker, o longa conta ainda com Rachel McAdams e Javier Bardem no elenco.

Uma Janela Para O Amor – direção: James Ivory (1985)

Uma Janela Para O Amor – direção: James Ivory (1985)
Nesta adaptação do romance de E.M. Forster, Lucy viaja com sua acompanhante para Florença, onde se apaixona pelo filho de um compatriota.

Flores Raras – direção: Bruno Barreto (2013)

Flores Raras (2013)
A história de amor entre Elisabeth Bishop (poeta americana vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956) e Lota de Macedo Soares (“arquiteta” carioca que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo). Ambientado no Brasil dos anos 50 e 60, quando a Bossa Nova explodia e Brasília era construída e inaugurada, o longa acompanha a história dessas duas grandes mulheres e suas trajetórias inversas.

Adaptação (2002)

Adaptação (2002)
O longa é uma grande metalinguagem. Nele, Nicolas Cage interpreta os gêmeos Charlie Kaufman (roteirista real do filme) e Donald Kaufman (personagem fictício). Enquanto Charlie tenta desesperadamente e falha em adaptar um livro para um roteiro, seu irmão, a quem considera menos talentoso, começa a fazer sucesso escrevendo filmes de ação. Dirigido por Spike Jonze (responsável por Onde Vivem os Monstros e Ela), Adaptação recebeu quatro indicações ao Oscar de 2003: Melhor Roteiro para Charlie Kaufman, Melhor Atriz Coadjuvante para Meryl Streep, Melhor Ator para Nicolas Cage e Melhor Ator Coadjuvante para Chris Cooper, que levou a estatueta para casa.

Loucamente Apaixonados (2011)

Loucamente apaixonados (2011)
Durante um intercâmbio nos Estados Unidos, a britânica Anna se apaixona pelo americano Jacob. Ao perder seu visto norte-americano, ela precisa voltar para a Inglaterra, o que complica o relacionamento dos dois. O filme acompanha o casal ao longo dos anos, e como a distância afeta a relação. Baseado na experiência de vida do diretor, Drake Doremus, o longa é estrelado por Felicity Jones e Anton Yelchin (que faleceu em 2016) que, sem roteiro, improvisaram todas as falas de seus personagens.

Toc Toc – Direção Vicente Villanueva (2017)

Toc Toc – Direção: Vicente Villanueva (2017)
Na sala de espera do médico atrasado, pacientes com TOC precisam lidar com as manias estranhas de cada um.

* Lista ‘acima’ atualizada em 12.5.2018.

“A arte é feita para perturbar, a ciência tranqüiliza.” 
– Georges Braque, in “Le jour et la nuit, Cahiers, 1917-1952”. Paris: Gallimard, 1952.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar

COMENTÁRIOS