sexta-feira, junho 14, 2024

Show inédito do projeto “Terra Batida” em Campos do Jordão, com participação de Sérgio Pererê

João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro apresentam o show “Terra Batida” em Campos do Jordão, com participação especial de Sérgio Pererê 
.
No dia 22 de junho de 2024 (sábado), às 20h, com entrada gratuita, os músicos João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro apresentam show inédito da turnê “Terra Batida”, com participação do artista mineiro Sérgio Pererê, que possui um trabalho autoral com referências afro-latinas, unindo tradição e experimentação de sonoridades, ao seu peculiar timbre de voz.
.
O show será realizado no Auditório Cláudio Santoro, que fica na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, no Alto Boa Vista, em  Campos do Jordão – SP. Os ingressos são gratuitos e estão sendo distribuídos no site da Sympla.

“Terra Batida” é uma proposta idealizada pelos músicos instrumentistas, produtores e pesquisadores João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro, com o objetivo de transitar por diferentes ritmos tradicionais brasileiros como samba, maracatu, congada, jongo e outros.

Partindo dessa essência universal que é o som percussivo, os músicos capturam o legado desses instrumentos típicos da alma brasileira e convidam os espectadores para um mergulho ainda mais além de regionalismos, pelo universo da criação, onde as fronteiras são universais.
.
Apostando na versatilidade deste trio de artistas, João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro se unem para apresentar composições que transitam desde as profundas raízes da música popular brasileira, até a mais livre improvisação, convidando a plateia a participar ativamente da emoção que gera esse encontro.

Uma concepção criativa de se fazer música brasileira e contemporânea, que deságua em uma profunda interação que se estabelece entre os músicos no palco, que exaltam a expressão da particularidade que se propõem com o espetáculo “Terra Batida”.
.
Nesta edição especial do projeto, o trio recebe como artista convidado o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e diretor musical Sérgio Pererê. Dono de uma poesia sofisticada, o artista entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos, além de transitar por elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás.
.
Reconhecido dentro e fora do Brasil, Pererê já se apresentou em países como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina.
.
As ações fazem parte do projeto “Terra Batida”, contemplado pelo ProAC Editais para a realização de uma Circulação de Shows em 2024. A temporada segue com apresentações em Campos do Jordão, Cunha e São Paulo.

revistaprosaversoearte.com - Show inédito do projeto "Terra Batida" em Campos do Jordão, com participação de Sérgio Pererê
João Oliveira, Jota Errê e Kabe Pinheiro – show ‘Terra Batida’ – foto: de Malu Freire

Sobre os músicos de Terra Batida
João Oliveira é cantor, compositor, multi-instrumentista, pesquisador e produtor musical. Apresentando diferentes características e sonoridades, com uma capacidade ímpar de unir ideias e sons de maneira original e criativa, o músico celebra a música popular, a arte e a história da cultura do Brasil, através de composições que transitam entre as tradições culturais brasileiras e a música instrumental contemporânea, mostrando também as diversas influências musicais do mundo na música brasileira.
.
Já o artista Jota Erre tem o ritmo como parte vital de seu pensamento, comportamento e maneira de se relacionar com o mundo. Nascido em Pernambuco, utiliza a voz como mais um instrumento em seu set, expondo a poesia onomatopéica de chão batido de suas canções, encaixando cada sílaba num groove pulsante.
.
O terceiro integrante do projeto é Kabé Pinheiro. Músico Percussionista e Baterista, Produtor, Compositor, Sapateador, Diretor e Produtor Audiovisual, Kabé é especialista em gravações e mixagens a distância, e pesquisa as relações entre música e dança, percussão e ritmos instrumentais, corporais e vocais como objetos sonoros.

revistaprosaversoearte.com - Show inédito do projeto "Terra Batida" em Campos do Jordão, com participação de Sérgio Pererê
Sergio Pererê – foto: Alessandro Bastos

FICHA TÉCNICA
João Oliveira: voz, violões e percussão. Jota Erre: percussão e voz. Kabé Pinheiro: percussão, sapateado e voz. Sérgio Pererê: voz, charango e flautas. Luciana Passarini (Carretel Arte e Música): Produção Executiva – Coordenação geral. Luciana Gandelini: Assessoria de Imprensa. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e ProAc.
.
SERVIÇO
Show “Terra Batida”
Com João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro – Participação Especial: Sérgio Pererê
Sinopse: Apresentando diferentes características e sonoridades, João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro, músicos versáteis e criativos, se unem para apresentar composições que transitam desde as profundas raízes da música popular brasileira até a mais livre improvisação, convidando a plateia a participar ativamente da emoção que gera esse encontro.
Duração: 70 minutos
Classificação Livre – Grátis – Não é necessário retirar ingresso
Quando: 22 de junho de 2024 (sábado) – Horário: 20h
Onde: Auditório Cláudio Santoro – Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis para retirada no site da sympla
> Siga: @joaooliveiramusik | @jotaerreoficial | @kabepinheiro | @sergio_perere

.

.

.

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES