sexta-feira, junho 14, 2024

Espetáculo ‘Sempre mais que um’, de Marcus Moreno segue em circulação pela cidade São Paulo

“Sempre mais que um”, trabalho coreográfico dirigido por Marcus Moreno, inspirado inicialmente na obra da artista plástica Amélia Toledo, no que gera de reflexão sobre concretude e efemeridade, dando seguimento à proposta de circular por vários espaços da cidade, esta semana, dia 6 de junho (quinta, às 19h), faz apresentação única no Teatro Martins Pena, na Penha, Zona Leste. A entrada é gratuita.
.
Em cena, cinco performers – Maurício Florez, Maria Fernanda Machado, Mariana Molinos, Raony Iaconis e Rebeca Tadiello –, contaminados pelo frescor de um estado que antecede o momento presente, constroem um espaço de afeto coletivo a partir do dinamismo do campo relacional. “Cada corpo existe, descontinuado no outro; o eu do agora é o eu de muitos, atravessado por matérias, memórias, ancestralidades, a cada instante, a cada encontro”, pondera Marcus Moreno, que, em 12 anos de trajetória artística, tem buscado na dança maneiras de investigar o estado presente das coisas.

Balizados pela improvisação cênica, permeados por temporalidades e acompanhados pela luz de Hernandes de Oliveira e a trilha de Antonio Prado, corpos materializam imagens e são diluídos com o espaço, numa busca permanente por atualizar o momento num fluxo contínuo.
.
Parte do projeto contemplado pela 35ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança Para a Cidade de São Paulo, ainda em junho, “Sempre mais que um” faz apresentação única dia 13/6, às 19h, no Teatro Leopoldo Fróes, em Santo Amaro, e duas no dia 18/6 – às 10h e às 14h -, na Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado, localizada no Bom Retiro.

revistaprosaversoearte.com - Espetáculo 'Sempre mais que um', de Marcus Moreno segue em circulação pela cidade São Paulo
Espetáculo ‘Sempre mais que um’ – de Marcus Moreno. foto de Silvia Machado

FICHA TÉCNICA
Concepção, dramaturgia e direção: Marcus Moreno | Elenco: Maurício Florez, Maria Fernanda Machado, Mariana Molinos, Raony Iaconis e Rebeca Tadiello | Criação de luz e espaço cênico: Hernandes de Oliveira | Trilha sonora: Antonio Porto | Conceito de figurino: Marcus Moreno | Artistas em processo formativo: Eri Sá e Taísa Garcia | Fotos: Juliana Vinagre e Silvia Machado | Design gráfico e mídias sociais: Juliana Vinagre | Assessoria de imprensa: Elaine Calux | Ações de mediação: Portal MUD | Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção) e Júnior Cecon (Plural Produção)

revistaprosaversoearte.com - Espetáculo 'Sempre mais que um', de Marcus Moreno segue em circulação pela cidade São Paulo
Espetáculo ‘Sempre mais que um’ – de Marcus Moreno. foto de Silvia Machado

SERVIÇO
“Sempre mais que um”– direção: Marcus Moreno
Com: Maurício Florez, Maria Fernanda Machado, Mariana Molinos, Raony Iaconis e Rebeca Tadiello
Dias 6/6 (quinta-feira, 19h)
Teatro Martins Pena
Largo do Rosário, 20 – Penha – São Paulo – SP
Dias 13/6 (quinta-feira, 19h)
Teatro Leopoldo Fróes – CCSA
Av. João Dias, 822 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Dias 18/6 (terça-feira, 10h e 14h)
FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo
Pça Coronel Fernando Prestes, 30 – Bom Retiro – São Paulo – SP
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 50 minutos
Acessibilidade: Sim
Grátis

Um pouco de Marcus Moreno
Mestrando em Artes da Cena pela Unicamp, tem formação em Comunicação das Artes do Corpo, especialização em Técnica Klauss Vianna (PUC-SP), e licenciatura pela Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2012, realiza criações solo, em colaboração com artistas convidados, como “A Imagem como Ausência” (2013), “A Flor da Lua” (Residência Casa das Caldeiras/2016), “Estudo para o Encontro” (2017), ‘Instante-já’, indicado ao Prêmio APCA de Dança/2019 (Espetáculo/Estreia e Criação de Luz e Espaço Cênico de Hernandes de Oliveira), e “Entre Espaço Onde Tudo Existe” (2021). Desde 2016, desenvolve os “Encontros Efêmeros”, criando trabalhos de improvisação com artistas da cena contemporânea. É programador das Oficinas Culturais.
>> Para saber mais: site / @marcusmoreno_danca


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES