domingo, julho 14, 2024

Roger Mello lança seu novo livro ‘Espinho de Arraia’

O premiado autor e ilustrador, Roger Mello, convida a todos os entusiastas da leitura para o lançamento de sua mais recente obra, “Espinho de Arraia”. O evento ocorrerá no sábado, dia 22 de julho, a partir das 17h, na Livraria Circulares, em Brasília.
.
Nascido em Brasília, Roger conquistou renome internacional como autor e ilustrador de livros infantis. Em 2014, recebeu o prestigioso Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o mais importante reconhecimento literário infantojuvenil do mundo.

“Espinho de Arraia”, uma obra encantadora, levou uma década para ser escrita. O livro conta a história de oito irmãos que encontram um espinho de arraia e passam a especular sobre a existência de uma cidade perdida nas profundezas de um rio. Nessa cidade, a necessidade de respirar é dispensada, e tudo funciona em harmonia, assim como no mundo dos peixes. O autor descreve a linguagem utilizada como repleta de magia e referências amazônicas, destacando peixes, macacos e tartarugas como elementos simbólicos. “Espinho de Arraia” é uma jornada de descobertas e uma busca pelas raízes amazônicas, contada através de diálogos e ilustrações que se assemelham a colagens, conferindo um ritmo teatral à narrativa.

“A obra foi concebida pensando na diversidade das frutas amazônicas, que muitas delas, por fora tem uma cor misteriosa, que chama atenção, e por dentro é uma explosão de cores e sensações diferentes, sendo que na história, esses elementos podem vir tanto da estética do livro, quanto da profundidade do conto em si”, explica Roger.
.
O lançamento de “Espinho de Arraia” será uma oportunidade única para conhecer e celebrar o talento de Roger Mello. Fãs de todas as idades são convidados a participar do evento na Livraria Circulares, onde o autor estará presente para autografar exemplares e compartilhar suas inspirações.
.
LANÇAMENTO ‘ESPINHO DE ARRAIA’
Data: sábado, 22 de julho de 2023
Horário: a partir das 17h
Local: Livraria Circulares
Endereço: Asa Norte CLN 113 BL A loja 7 – Asa Norte, Brasília/DF

revistaprosaversoearte.com - Roger Mello lança seu novo livro 'Espinho de Arraia'
Roger Mello lança seu novo livro ‘Espinho de Arraia’. Global Editora, 2023..

FICHA TÉCNICA
Título: Espinho de Arraia
Autor/ e ilustrador: Roger Mello
Contracapa (texto): Yaguarê Yamã
Editora: Global
Páginas: 44
Formato: 34 x 21,5 x 1
ISBN: 9788526024786
Ano/ 1ª edição: 2023
* Compre o livro. clique aqui.
Sinopse: Quando entra em contato com o corpo humano, o veneno do espinho de uma arraia pode causar febres, alucinações e outros tipos de problemas. Esse é o ponto inicial da história de Espinho de Arraia, livro com trama e projeto gráfico de Roger Mello. Segundo o autor, ele concebeu a obra pensando em uma fruta amazônica: por fora tem uma cor misteriosa, que chama atenção, e por dentro é uma explosão de cores e sensações diferentes, sendo que na história, estes elementos podem vir tanto da estética do livro, quanto da profundidade do conto em si. A história começa com um dos oito irmãos presentes narrando uma trama fantástica sobre como ele chegou ao fundo de um rio de água escura. Com um conhecimento profundo da flora e da fauna amazônica, Roger Mello mostra peixes e plantas diferentes, como as borboletas amarelas, e o peixe aruanã, que engole os próprios filhotes para mantê-los seguros. Além de detalhar características de bichos tão especiais do nosso sistema ecológico, ele usa os mesmos para fazer metáforas e simbolismos.

revistaprosaversoearte.com - Roger Mello lança seu novo livro 'Espinho de Arraia'

Leia também/ outros lançamentos:
:: ‘Mormaço na floresta’, livro do poeta Thiago de Mello.
:: ‘Isso não é um elefante’, livro de Bartolomeu Campos de Queirós, ilustrações Ivan Zigg.
:: ‘O Menino Azul’ de Cecília Meireles em nova edição, com ilustrações de Camila .Carrossine.
:: ‘Poesia Autónima Vol. 2’, de Fernando Pessoa é publicado pela Global.
:: ‘Macunaíma’ clássico nacional de Mário de Andrade ganha nova edição.
:: Global Editora apresenta nova edição da primeira obra de José Lins do Rego após o famoso “Ciclo da Cana-de-açúcar”.
:: ‘A Guerra total de Canudos’, livro do historiador Frederico Pernambucano de Mello.
:: “20 Poemas de vida e um sino quebrado” de Pablo Neruda, tradução Affonso Romano de Sant’Anna.
:: Com prefácio de Emicida, Sérgio Vaz lança novo livro e já é destaque na grande mídia.

revistaprosaversoearte.com - Roger Mello lança seu novo livro 'Espinho de Arraia'Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES