‘Ao pé do ouvido’, EP de João Suplicy, chega às plataformas de música

Dia 8 de agosto, João Suplicy lança nas plataformas digitais “Ao pé do ouvido”, projeto que reúne seis canções autorais, em arranjos intimistas. A produção é minimalista e quase todos os instrumentos são tocados pelo próprio João.  “Ao pé do ouvido” marca ainda a estreia de João Suplicy na gravadora Biscoito Fino.
.
As seis canções do EP destacam o timbre suave e os tons mais graves da voz de João Suplicy, e carregam uma boa dose de romantismo. “A minha criação tende a se misturar com o que eu estou vivendo. O fato de ter me apaixonado e vivido momentos de grande intimidade e amor, deu origem a essas canções”, pontua Suplicy.

A faixa título conta com a participação da cantora Bruna Black, que João conheceu em um sarau na casa do músico Guga Stroeter, em São Paulo. “’Ao pé do ouvido’ foi a única que fiz por encomenda do próprio projeto. Ao constatar que havia feito várias músicas nesse clima romântico, achei interessante agrupá-las em um álbum e pensei no título ‘Ao pé do ouvido’”.
.
Das 6 canções do EP, apenas “Silêncio Confortável” foi composta em parceria. “Embora quase todas as músicas sejam só minhas, eu compus a maior parte delas diante da mulher que foi a inspiração pra que elas surgissem. Mas eu adoro compor em parceria, tenho muitos parceiros constantes, como a Alice Ruiz e o Gabriel Moura”. Completam o repertório as inéditas “Amar baixinho”, “Vem morar em mim”, “Encontro de alma” e “Arte de amar”.

O EP é um convite para que o ouvinte se desconecte, mesmo que por alguns minutos, do cotidiano apressado e da ansiedade que nos cerca. “A gente precisa ter um descanso e a música tem influência direta no nosso batimento cardíaco. Essas canções retratam um momento em que eu me sentia de fato imune a toda essa super aceleração, por uma espécie de camada protetora frente ao bombardeio frenético de informações de todo o tipo que recebemos, a toda hora. É como se eu criasse o meu oásis particular, e é essa a sensação que procuro passar para quem está me ouvindo”, finaliza.

Capa do EP ‘Ao Pé do Ouvido’ • João Suplicy • Biscoito Fino • 2023

EP ‘AO PÉ DO OUVIDO’ • João Suplicy • Biscoito Fino • 2023
Canções / compositores
1. Amar baixinho (João Suplicy)
2. Ao pé do ouvido (João Suplicy)
3. Vem morar em mim (João Suplicy)
4. Arte de amar (João Suplicy)
5. Silêncio confortável (João Suplicy e Antoniela Canto)
6. Encontro de alma (João Suplicy)
– ficha técnica –
João Suplicy (voz – fx. 1, 2, 3, 5, 6; violão – fx. 1, 3, 4, 5, 6; violões – fx. 2; vocais – fx. 1, 2, 3, 5, 6; vibrafone – fx. 1, 3; baixo – fx. 1, 2, 3, 5, 6; piano – fx. 3; guitarra slide – fx. 5; teclado – fx. 6) | Bruna Black (voz – fx. 2) | Renato Soares (percussões – fx. 2) || Produção musical e arranjos: João Suplicy | Técnico de gravação e mixagem: Michael Kuaker (fx. 1) | Técnico de gravação: Renato Soares (fx. 2-6) | Mixagem: Renato Soares (fx. 4); Sergio Fouad (fx. 6) | Masterização: Flávio Decaroli (fx. 1-6) | Fotos: Alexandre Suplicy | Assessoria de imprensa: Belinha Almendra | Selo: Biscoito Fino | Formato: EP | Ano: 2023 | Lançamento: 8 de agosto | #* Ouça o EP: clique aqui.
.
Série: Discografia da Música Brasileira / MPB / Canção.
Publicado por ©Elfi Kürten Fenske

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Leão XIV: 10 curiosidades sobre o papa

Americano de Chicago, Robert Francis Prevost foi eleito sumo pontífice em 8 de maio de…

14 horas ago

A poderosa e otimista mensagem sobre o futuro do planeta de David Attenborough aos 99 anos

David Attenborough volta com documentário sobre os oceanos e mostra por que ainda há esperança.…

15 horas ago

Leão XIV: a origem do nome escolhido pelo novo papa

O pontífice diz seguir passos do papa Leão XIII, que lançou as bases do pensamento…

15 horas ago

Tato, crônica de Rubem Alves, do livro ‘Educação dos sentidos e mais’

O tato é o sentido que marca, no corpo, a divisa entre eros e tânatos.…

16 horas ago

‘Sobre mães e filhas(os)’, um conto sensível de Rubem Alves

PARA FALAR SOBRE A RELAÇÃO entre mães e filhas(os), sugiro que leiam algumas das terríveis…

21 horas ago

Francisco: a morte não é o fim de tudo, mas um novo começo

Publicamos o prefácio que o Papa Francisco tinha escrito em 7 de fevereiro, portanto antes…

2 dias ago