segunda-feira, julho 15, 2024

Victor Biglione passeia pela história do Blues em seu novo show no Blue Note Rio

O consagrado guitarrista e compositor Victor Biglione apresenta o seu novo show, “Universal Blues”, no palco do Blue Note Rio, em Copacabana, no dia 26 de junho, quarta-feira, às 22h30. Com carreira reconhecida mundialmente e diversas premiações, como dois Grammys e o Prêmio da Música Brasileira em 2023, o artista se apresenta no festival “Noites The Blues”.
.
Acompanhado pelos músicos Jorge Pescara no baixo e Roberto Alemão na bateria, Biglione fará uma retrospectiva desse instigante, abrangente e apaixonante estilo. O concerto terá as participações especiais das cantoras Miramar Mangabeira e Renata Puntel.

O repertório passará pelo Cinema, através da obra de Gershwin, com “Summertime”, e Oliver Nelson, com “Stolen Moments”, pelos tempos da gravadora Motown, com “Aint’t No Sunshine, de Bill Withers, o Blues no Be Bop, de Thelonious Monk e John Coltrane, com Blue Monk e Mr. PC, o Latin Blues de Carlos Santana, com “Jungle Strut”, o Blues na Bossa Nova, com “The Blues Walk, desembocando no Blues-Rock Britânico de Jimi Hendrix, com “Red House” e “Voodoo Child”.
.
– Será uma viagem universal e total por todas épocas e tendências do Blues no século XX, do tradicional até a fusão do Blues com o Jazz – conta o artista.

revistaprosaversoearte.com - Victor Biglione passeia pela história do Blues em seu novo show no Blue Note Rio
O consagrado guitarrista e compositor Victor Biglione apresenta o seu novo show, “Universal Blues”

Único e múltiplo
Guitarrista, violonista, multi-instrumentista, produtor musical, compositor, arranjador e cantor, Victor Biglione nasceu na Argentina e radicou-se no Brasil há 60 anos. Em mais de quatro décadas de carreira, tocou com mais de 300 nomes da MPB e mais de 50 da música internacional, como Andy Summers (do “The Police”), Manhattan Transfer, John Mayall, John Lee Hooker, Albert King, Robben Ford, Lee Konitz, Stanley Jordan, John Patittucci, Steve Hackett (Genesis), Bob Moses e Jon Hiseman. Além disso, integrou o icônico grupo “A Cor do Som”. São mais de 55 excursões internacionais por 25 países e 30 álbuns como solista.
.
A sua vasta galeria de premiações inclui o Grammy Awards, o Grammy Latino, o Prêmio Sharp, o Kikito de Ouro, entre outras, e várias indicações. A conquista mais recente é o Prêmio da Música Brasileira, em 2023, com o álbum “Cássia Eller & Victor Biglione in Blues”.

revistaprosaversoearte.com - Victor Biglione passeia pela história do Blues em seu novo show no Blue Note Rio
ictor Biglione – foto: Nando Chagas

SERVIÇO
Show “Universal Blues” no festival “Noites The Blues”
Com Victor Biglione (guitarra), Jorge Pescara (baixo) e Roberto Alemão (bateria) / Participações especiais das cantoras Miramar Mangabeira e Renata Puntel
Dia e horário: 26 de junho, quarta-feira, às 22h30
Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site SYMPLA. aqui.
Classificação etária: 18 anos
Produção executiva: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
> Siga @victorbiglione 


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES