segunda-feira, junho 24, 2024

Show Frejat Trio chega ao Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

Imagine um show de sucessos de Frejat, selecionados da extensa lista de hits do compositor, em novos arranjos, agora em uma formação de trio. Esta é a proposta do projeto FREJAT TRIO – ELETRO ACÚSTICO, que chega ao palco do Teatro Riachuelo dia 1 de julho.
.
O projeto do Trio surgiu do desejo de Frejat de criar novas possibilidades e texturas musicais para alguns de seus sucessos. O pontapé inicial foi dado ainda no período de isolamento imposto pela pandemia, e começou a tomar corpo quando ela começou a dar uma trégua.

O primeiro convocado foi seu filho, o músico Rafael Frejat (violão e teclado), com quem Frejat mais conviveu naquele período de isolamento e com quem chegou a fazer algumas lives na quarentena. Logo em seguida Maurício Almeida, atual guitarrista da banda de Frejat, foi convidado para integrar o projeto e demonstrou total entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais e incursões por outros instrumentos. Estava formado o FREJAT TRIO.

O formato de trio também ajudou a configurar a seleção do repertório mais intimista, se comparado às apresentações que Frejat segue fazendo com a banda completa, Brasil afora.
.
O FREJAT TRIO – ELETRO ACÚSTICO, como o nome sugere,  investe em novos arranjos para sucessos como “Amor Pra Recomeçar’, “Segredos”, “Flores do Mal”, “Por Você”, “Meus Bons Amigos”, além de lados B como “Boomerangue Blues”, de Renato Russo. Também ganharam sonoridades contemporâneas “Fadas”, homenagem a Luiz Melodia, e a canção “Poema”, parceria com Cazuza eternizada na voz de Ney Matogrosso, que agora ganha a versão de Frejat.

“O repertório do FREJAT TRIO – ELETRO ACÚSTICO tem composições minhas, desses meus 40 anos de carreira, mas foram Rafael e Maurício que criaram essas novas possibilidades. Foi um trabalho longo, porque testamos vários caminhos”, conta Frejat, que precisou encontrar tempo em sua agenda de shows para a preparação do projeto.

revistaprosaversoearte.com - Show Frejat Trio chega ao Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro

.
FREJAT TRIO – Serviço
1 de julho
, sábado às 20h
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40
Duração: 90 Minutos /Classificação: Livre
Ingressos entre R$ 25,00 e R$ 150,00
Venda de ingressos: clique aqui.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES