quarta-feira, junho 19, 2024

Rodrigo Bragança apresenta ‘Lagos Flutuantes’ no Instrumental Sesc Brasil

Será dentro do projeto Instrumental SESC Brasil que o guitarrista, compositor e arranjador Rodrigo Bragança apresentará no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no SESC Consolação, o espetáculo Lagos Flutuantes. No palco, além de Rodrigo (guitarra, efeitos e programações) estarão Priscila Brigante (bateria e percussão), Flávio Silva (piano e rhodes) e André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico).

Lagos Flutuantes traz composições com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos. O artista explora sonoridades não-convencionais obtidas através da exploração de efeitos e processamentos do som da guitarra, por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. O timbre da guitarra foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea, mas que aqui possuem referências da música brasileira, do jazz e do pop, gêneros dessa mistura instigante que Rodrigo propõe.
.
Ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba recebem roupagem ultra-contemporânea trazida pelas guitarras, efeitos, glitches e sons eletrônicos num repertório autoral em que a influência de artistas como Milton Nascimento, Clube da Esquina e Bjork e Jeff Beck se transforma numa música com alto teor de originalidade e inventividade. Ao longo do show, os músicos criam em tempo real improvisações livres e paisagens sonoras totalmente inéditas, além de reproduzirem ao vivo, o álbum Lagos Flutuantes, lançado pelo artista em 2023.

As músicas “Baião para Vó Anita” de Rodrigo Bragança e Lucas Vargas, do seu antigo grupo Mandu Sarará, e “Liberdade”, música inédita de autoria de Rodrigo, também estão no repertório. O roteiro propõe de maneira subliminar uma jornada em que o público atravessa um caminho de conexão consigo e a sua a espiritualidade particular. Numa narrativa natural proposta pela sequência das músicas, o público experimenta sensações de centramento, enraizamento, conflito, busca do eu, libertação, catarse, reconexão e transcendência.

revistaprosaversoearte.com - Rodrigo Bragança apresenta 'Lagos Flutuantes' no Instrumental Sesc Brasil
Rodrigo Bragança Quarteto (Priscila Brigante, André Vasconcellos, Flávio Silva) – foto © Bruno Aguiar

SERVIÇO
RODRIGO BRAGANÇA apresenta LAGOS FLUTUANTES
Data e horário: dia 20 de fevereiro, terça-feira, às 19 horas
Local: SESC Consolação – Teatro Anchieta – Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo – SP – Tel: (11) 3234.3000
Ingressos gratuitos
.
FICHA TÉCNICA
Bateria e percussão – Priscila Brigante | Baixo elétrico e acústico – André Vasconcellos | Piano e teclados – Flávio Silva | Guitarras, eletrônicos, efeitos, composições, arranjos e produção musical – Rodrigo Bragança | Engenheiro de Som – Alberto Ranelucci | Produção executiva – Carlos Ezequiel (Engrenagens Produções) | Assessoria de imprensa – Débora Venturini
.
REPERTÓRIO
Amanheceu (Rodrigo Bragança)
Crianças (Rodrigo Bragança)
Jongo San (Rodrigo Bragança)
Lagos Flutuantes (Rodrigo Bragança)
Oriente (Rodrigo Bragança)
Oração (Rodrigo Bragança)
Azul (Rodrigo Bragança)
Diário de um passarinho (Rodrigo Bragança)
Liberdade (Rodrigo Bragança)
Samba Mineiro (Rodrigo Bragança)
Lavadeira (Rodrigo Bragança)
Baião pra Vó Anita (Rodrigo Bragança e Lucas Vargas)
Maracadrumba (Rodrigo Bragança)
Ventos de Raiz (Rodrigo Bragança)
.
LEIA TAMBÉM
:: ‘Lagos Flutuantes’, álbum do guitarrista e compositor Rodrigo Bragança

 

.

 

.

 

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES