Acontece no Rio de Janeiro

Masé Sant’Anna canta ‘Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa’

“Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa” – Masé Sant’Anna canta em homenagem aos 80 anos da inesquecível compositora, ao piano Leandro Braga.
.
Foram tantas trilhas em novelas! Tantas canções que fazem parte do enredo das nossas vidas… Sim! Sueli faz parte das nossas vidas! Mesmo que sem querer, foi preenchendo nossos espaços vazios com finíssimas melodias. Ela é assim: simples, grande, gentil. Em tempos em que muitos se alimentam de um inútil ódio, nossos ouvidos devem agradecer ao que recebemos da Sueli. Sim, há amor, há beleza, ternura, esperança… basta parar pra ouvir. (Masé Sant’Anna)
.
O show “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa” é uma bonita homenagem na voz de Masé Sant’Anna, acompanhada pelo pianista Leandro Braga, à cantora e compositora que completaria 80 anos (25/7/1943 – 3/3/2023). A apresentação no dia 22/7, sábado, às 17h, acontece no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, bairro onde nasceu a grande artista da Música Popular Brasileira.

Masé Sant’Anna é cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro, onde formada em Letras se firmou também como editora e autora. Seu primeiro livro “Para Colorir o Futuro” é dedicado ao público infantil. Ela está preparando uma publicação de poemas. Dentre seus principais trabalhos com a música estão os tributos: “Essas Mulheres Brasileiras” (compositoras brasileiras – 2011); “Viva Vinicius!” (centenário de Vinicius de Moraes – 2013); “Um samba sobre o infinito”, incluindo também um CD (Paulinho da Viola – 2016).
.
Agora, a carioca Sueli Costa vai para a lista de homenagens da brasiliense, reforçando o que todo mundo já sabe, que a tijucana é uma das maiores compositoras do nosso país:
.
_ Esta mulher deu vida a tantas lindas letras; de tantos poetas (Cacaso, Abel Silva, Paulo Cesar Pinheiro; Tite de Lemos, Ana Terra, Cecília Meireles, Hermínio Bello de Carvalho, Fernando Pessoa…) nas vozes de tão grandes intérpretes (Elis, Fagner, Simone, Fafá, Nana, Maria Bethânia, Áurea Martins, Fernanda Cunha, Cauby Peixoto, Ney Matogrosso, Alaíde Costa, Zizi Possi…).
.
Masé teve contato pessoal com Sueli Costa quando dos festejos dos 50 anos de carreira da compositora e fala dela com carinho e em tom de poesia: “Uma mulher e sua simplicidade. Uma mulher e sua inspiração. Uma mulher e seu piano. Uma mulher e o som. Sueli Costa, trilha de um Brasil bom”. A cantora segue desnudando o trabalho musical de quem era fã.

_ A letra de uma canção é como um corpo nu procurando o abrigo de uma melodia. Felizes foram os parceiros de Sueli cujas letras foram adornadas com o mais fino dos tecidos que se pode encontrar no mercado musical. Sueli ornou poemas dando a eles a possibilidade de bailar nos nossos ouvidos. Felizes de nós que pertencemos a este tempo. Feliz do tempo que pode nos trazer Sueli. Amém.
.
REPERTÓRIO: 15 canções de Sueli Costa e seus parceiros. Exceto “Sabe de mim” e “Coração ateu” que são somente dela:  Música, Música (Sueli Costa e Abel Silva) / A canção brasileira (Sueli Costa e Abel Silva) / Dentro de mim mora um anjo (Sueli Costa e Cacaso) / Alma (Sueli Costa e Abel Silva) / Segue o teu destino (Sueli Costa e poema de Fernando Pessoa) / Coração ateu (Sueli Costa) / Jura secreta (Sueli Costa e Abel Silva) / Face a face (Sueli Costa e Cacaso) / Altos e baixos (Sueli Costa e Aldir Blanc) / Cão sem dono (Sueli Costa e Paulo Cesar Pinheiro) / Cobras e lagartos (Sueli Costa e Hermínio Bello de Carvalho) / Medo de amar nº 2 (Sueli Costa e Tite de Lemos) / Amor, amor (Sueli Costa e Cacaso) / Sabe de mim (Sueli Costa) / O primeiro jornal (Sueli Costa e Abel Silva).

SERVIÇO
Dia: 22/7, sábado, às 17h
Show: “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa”. Em homenagem à cantora e compositora tijucana. Com a cantora Masé Sant’Anna, acompanhada pelo pianista Leandro Braga.
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, RJ
Telefone: (21) 3238-3831
Ingresso: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
Antecipados: até 15 de junho pelo pix da cantora também produtora do show (mase.sant@gmail.com).
Na bilheteria, de quinta a sexta das 14h às 19h, sábado das 14h às 17h e domingo das 10h às 16h somente em dinheiro até o dia do show.
Capacidade: 154 lugares
Duração: 1h20
Classificação: livre
Mais informações: Masé Sant’Anna – @paracolorirofuturo
.
>> Imagem de capa da matéria: fotomontagem – Masé Sant’Anna e Leandro Braga – foto: ©Marcelo Castello Branco / Sueli Costa – foto ©Arthur Rangel

Revista Prosa Verso e Arte

Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar

Recent Posts

MPB4 ao lado de Chico Buarque relança clássico ‘Angélica’

MPB4 lança primeiro single do álbum comemorativo de seus 60 anos de carreira. “Angélica”, parceria…

1 dia ago

Violonista português Manuel de Oliveira apresenta ‘Looping Solo’ em São Paulo e Ilha Bela

Concertos acontecem dia 17 de maio, na Casa de Portugal, em São Paulo e dia…

2 dias ago

Prêmio Pallas de Literatura 2024 abre inscrições em 3 de junho

As inscrições para o Prêmio Pallas de Literatura 2024 abrem às 12h do dia 3…

2 dias ago

Grupo Corpo apresenta O Corpo e Parabelo no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro

O GRUPO CORPO volta ao Rio de Janeiro para uma temporada de 22 de maio…

2 dias ago

Grupo Pandora de Teatro reestreia espetáculo ‘Comum’, com temporada no Teatro Alfredo Mesquita

Celebrando 20 anos, o Grupo Pandora de Teatro promove apresentações gratuitas do espetáculo “COMUM”, inspirado…

2 dias ago

Meu nome: Mamãe’, espetáculo solo de Aury Porto, com direção de Janaina Leite

A travessia de um filho diante do adoecimento da mãe pelo Alzheimer. Meu nome: Mamãe,…

2 dias ago