Laufey lança música inspirada pela bossa nova após sucesso de show no Brasil. “Lover Girl” foi tocada em primeira mão pela artista no Popload Festival, em São Paulo
.
Laufey, um dos destaques da música contemporânea, lançou um jazz solar inspirado na bossa nova, uma grande influência no trabalho do artista. “Lover Girl”, que embala diversas tendências no TikTok, foi parte da performance elogiada no Popload Festival, em São Paulo. A faixa inclui os singles “Tough Luck” e “Silver Lining” como amostras do álbum aguardado A Matter of Time , que será lançado dia 22 de agosto e atingiu o 2⁠º lugar do Spotify Countdown Charts global.

“A parte mais difícil de amar alguém é estar longe dessa pessoa. Essa música conta essa história”, conta Laufey.
.
Reconhecida por sua mistura de jazz, música clássica e pop, Laufey atinge novos patamares com a turnê norte-americana “A Matter of Time Tour”. A artista já vendeu mais de 250 mil ingressos, incluindo dados esgotados no Madison Square Garden (Nova York), Crypto.com Arena (Los Angeles), além de shows extras em Toronto e São Francisco. O repertório com temas mais profundos somados a arranjos orquestrais, influências de bossa nova e um senso estético apurado vem conquistando a geração Z ao redor de todo o mundo – são mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais.

Fazer de sua música um reflexo muito pessoal sempre foi um marco de Laufey. Ela fez de Everything I Know About Love (2022) um diário sobre o amadurecimento e o começo da vida adulta. Já no premiado Bewitched (2023), vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Pop Tradicional, mergulhou profundamente nos amores da juventude. Agora, em A Matter of Time , ela busca explorar temas mais densos e vulneráveis. Para isso, ela trabalhou com dois co-produtores: Spencer Stewart, parceiro dos dois primeiros discos, e com o novo colaborador Aaron Dessner (conhecido por seu trabalho com Taylor Swift e The National).
.
Neste ano, o artista já havia antecipado novidades ao se apresentar ao lado de Gustavo Dudamel e da LA Phil no Coachella, assim como em seu show no conceituado New Orleans Jazz Fest. Além disso, ela anunciou recentemente a criação da The Laufey Foundation, uma iniciativa cujo objetivo é tornar a educação musical acessível para jovens de todas as origens com apoio da AWAL, AEG Presents, Steinway & Sons, Warner Chappell, Catbird e Gibson Gives.

Criada entre Reykjavik e Washington, DC, ela aprendeu piano e violoncelo na infância, mais tarde estudando na Berklee College of Music. Foi lá que escreveu seu EP de estreia, Typical of Me , lançado em 2021, com “Street by Street” estreando em primeiro lugar nas rádios islandesas. Esse foi o primeiro de muitos feitos que incluem 5 bilhões de streams globais, a maior estreia de um álbum de jazz da história do Spotify, um disco no Top 20 da Billboard, uma coleção crescente de certificados de platina, uma nomeação na lista 30 Under 30 da Forbes e o título de uma das Mulheres do Ano de 2025 pela TIME.
.
Laufey já esgotou entradas no Hollywood Bowl, Radio City Music Hall e no Royal Albert Hall de Londres; apresentou-se acompanhado por LA Phil, a Orquestra Sinfônica Nacional dos EUA e a Orquestra Filarmônica da China; dividiu o palco com nomes como Jon Batiste e RAYE; e colaborou em gravações com artistas que vão de beabadoobee a Norah Jones.

Laufey, por Emma Summerton

Single ‘Lover Girl’ • Laufey • Selo AWAL Recordings • 2025
Canção / compositores
1. Lover girl (Spencer Stewart e Laufey)
– ficha técnica –
Laufey – voz, violoncelo | Spencer Stewart – piano, guitarra elétrica, violão de nylon, celesta, percussão, bateria | Katisse Buckingham – flauta alto, flauta baixa | Junia Lín – violino | Produção musical: Laufey e Spencer Stewart | Engenheiro de mixagem: Steve Kaye | Assistentes de mixagem: Jannick Frampton e Zach Szydlo | Engenheiro de masterização: Joe LaPorta | Direitos fonográficos e autorais: Vingolf | Lyric vídeo: Sasha Guimaraes e Johnny Chew | Arte: Laufey, em colaboração com a fotógrafa Camille Damasceno | Assessoria de imprensa: Daniel Pandeló | Selo: AWAL Recordings  | Formato: Single digital | Ano: 2025 | Lançamento: 25 de junho | ♪Ouça o single: clique aqui | ♩Assista lyric vídeo: clique aqui.
.
> Siga: @laufey

Eis, a letra:
.
Lover Girl
(Spencer Stewart e Laufey)
.
This skyscraper’s causing vertigo
The countdown begins in Tokyo
Twenty seven days alone
Means 20 million ways to cope without you
.
I’m in a reckless fever
Love-struck girl, I’d tease her
Thought I’d never be her
Quite the job you’ve done on me, sir
You’ve been hosting parties
In my mind, I’m working overtime
To have you in my world
Oh, what a curse it is to be a lover girl
.
Forced to get creative, wrote my feelings down
The independent lady in me’s nowhere to be found
I can’t wait another day to see you how embarrassing
To be this way
.
I’m in a reckless fever
Love-struck girl, I’d tease her
Thought I’d never be her
Quite the job you’ve done on me, sir
You’ve been hosting parties
In my mind, I’m working overtime
To have you in my world
Oh, what a curse it is to be in love
.
I wait by the phone like a high school movie
Dream at the shows you’ll come running to me
Think I see you in the wings, god
I’m hallucinating what a
.
Reckless fever
Love-struck girl, I’d tease her
Thought I’d never be her
Quite the job you’ve done on me, sir
You’ve been hosting parties
In my mind, I’m working overtime
You’ve become my whole world
Oh, what a curse it is to be a lover girl

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Cida Moreira e Rodrigo Vellozo lançam o álbum ‘Com o Coração na Boca’

Artistas se encontram em um álbum visceral que atravessa o teatro musical brasileiro e os…

1 dia ago

O fascismo que nos habita, por Paulo Baía

Evito utilizar o termo fascista com descuido. Conheço seu peso histórico, suas origens, seus desdobramentos…

1 dia ago

Dino Fonseca traz a turnê “Back to the 80’s” para o Vivo Rio

Após uma maratona de mais de 200 shows e um super DVD em 2024, Dino…

2 dias ago

CCBB São Paulo | Espetáculo ‘Nise em Nós – Uma Ode ao Delírio’ comemora os 120 anos da psiquiatra Nise da Silveira

Nise em Nós comemora os 120 anos da psiquiatra Nise da Silveira com temporada no…

2 dias ago

1ª edição ‘As Mulheres dos Ventos – Festival de Sanfoneiras’, no Sesc Consolação

Com o objetivo de mostrar a força, o talento e a representatividade de artistas femininas…

2 dias ago