A Escrita Fina, selo do Grupo Editorial Zit, tem o prazer de anunciar o lançamento de Brincar de Olhar: Haicais para Gente Miúda, uma coleção de haicais escrita por Edith Lacerda e ilustrada por Camila Carrossine. Este livro único apresenta vinte haicais que capturam a essência das pequenas maravilhas do mundo natural e da vida cotidiana através dos olhos de uma criança.
.
Cada haicai em Brincar de Olhar é um convite para pausar e apreciar momentos efêmeros, desde o orvalho matinal que molha as folhas do jardim até a magia de um arco-íris após a chuva. As ilustrações suaves de Camila Carrossine complementam perfeitamente os textos, trazendo cada cena à vida com uma paleta de cores e emoções que falam diretamente ao coração dos leitores.

Escritora, educadora e contadora de histórias, Edith Lacerda – conhecida por sua habilidade de capturar a beleza nas pequenas coisas – compartilha: “O haicai é como um instante de delicadeza ligado à natureza; este livro desperta em crianças e adultos a curiosidade de observar aquilo que é belo e singelo no mundo ao nosso redor.”
.
Camila Carrossine, artista sensível e talentosa que já ilustrou mais de oitenta livros, acrescenta: “Ilustrar ‘Brincar de Olhar’ foi como revisitar minha própria infância, cada desenho é uma peça de memória e imaginação. Estou emocionada em poder compartilhar isso com nossos jovens leitores.”
.
Brincar de Olhar: Haicais para Gente Miúda é perfeito para ser compartilhado em voz alta ou para inspirar conversas sobre a natureza e a poesia. Um tesouro para qualquer biblioteca infantil, escolar ou familiar, incentivando todos a olharem o mundo com admiração e alegria.

A AUTORA
Edith Lacerda é fascinada por palavras desde menina. Sempre rodeada de crianças, ela reaprende a admirar a beleza nas “miudezas” da vida. Adepta do haicai, uma forma poética breve de origem japonesa, Lacerda tem como objetivo capturar instantes de delicadeza ligados à natureza em sua escrita. Além de “Brincar de Olhar”, publicou outras obras notáveis como “Sereia em Segredo”, “O Castelo ao Lado” e “Tempo de Aldeia: fios de memórias em terras indígenas“. @edithlacerda
.
FLIST
Pela 1ª vez, em 16 anos, o CEAT – Centro Educacional Anísio Teixeira – organiza a FLIST fora do histórico bairro de Santa Teresa. A 16ª FLIST será no MHC – Museu Histórico da Cidade, Gávea, RJ, dias 18 e 19 de maio. O MHC está localizado dentro de uma reserva de Mata Atlântica e tem um conjunto de espaços históricos com áreas para as diversas atividades da festa literária. saiba mais: site | @flist_ceat

revistaprosaversoearte.com - Lançamento | 'Brincar de Olhar: Haicais para Gente Miúda', de Edith Lacerda

SERVIÇO
Lançamento: Brincar de Olhar: Haicais para Gente Miúda 
Dia 18/5, às 11h30, durante a 16ª FLIST
Local: Salão do Palacete – 1º Andar – Museu Histórico da Cidade, Parque da Cidade, Gávea, RJ
Entrada Franca

revistaprosaversoearte.com - Lançamento | 'Brincar de Olhar: Haicais para Gente Miúda', de Edith LacerdaFICHA TÉCNICA
Título: Brincar de Olhar: Haicais para Gente Miúda 
Autora: Edith Lacerda
Ilustradora: Camila Carrossine
Editora: Selo Escrita Fina – Grupo Editorial Zit
ISBN: 978-65-87002-29-3
Ano/1ª edição: 2024
Formato: Brochura
Páginas: 48
Preço: R$ 49,90
À venda pelo site www.grupoeditorialzit.com.br, na loja parceira https://www.fokaki.com.br e nas principais livrarias.
.
SOBRE ZIT Editora e Selo Escrita Fina
A Zit Editora está no mercado desde 2003 publicando livros voltados para o público infantil e juvenil. Nosso objetivo é produzir material literário e didático que possa ampliar o gosto e o prazer pela leitura. Entendemos que a leitura de livros de literatura representa não só um poderoso meio de desenvolver a capacidade de reflexão do ser humano, mas também de transformar o leitor em um cidadão crítico, criativo e atuante na sociedade. Acreditamos que, só quando tivermos um Brasil leitor, teremos um país mais justo. Ler é divertido como brincar. Por isso, leiam com seus filhos e alunos, compartilhem leituras, incentivem seus filhos e alunos a gostarem dos livros como gostam de brincar. Os livros foram feitos para nos fazer sonhar, viver aventuras, viajar para lugares que talvez nunca possamos conhecer, ou mesmo para nos divertir, nos revelar poesia e novas possibilidades de ler o mundo e a nós mesmos.
.

A Escrita Fina – Edições traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros fi¬nos e livros grossos, livros coloridos e livros em preto e branco, livros para rir e livros para chorar (e também livros ora para rir e ora para chorar), livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura, livros de esquisitices e livros de divertidas mesmices… Em tanta diversidade, um ponto em comum: livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer. Em outras palavras: os livros da Escrita Fina Edições buscam, por meio da arte da palavra, da elegância discursiva (passível de estar presente tanto em registros formais quanto informais) e da beleza das imagens gráficas, proporcionar ao jovem leitor não nenhum tipo de lição, mas, sim, oportunidades de questionamento, de construção de sentido, de ressignificação e de fruição, tanto no plano emocional quanto no intelectual. O que pretendemos é oferecer terreno propício para interpretações, investigações, ou seja, para o exercício da subjetividade. E, assim, ajudar também a mostrar que a literatura infantil e a juvenil não devem ser tratadas como um degrau para a literatura destinada ao público adulto, uma vez que elas não são um vir a ser, não são inferiores à literatura adulta, simplesmente são; carregam suas especificidades próprias, de imenso e cabal valor e, portanto, podem e devem ser lidas também por adultos, que, com certeza, se sentirão enlevados e atiçados ao mergulharem em uma boa história de livros infantis ou juvenis.
>> Grupo Zit Editorial / Selo Escrita Fina na rede: Site | Instagram | Facebook | Atendimento de segunda a sexta – 9h às 17h / Tel.: (21) 97135-4711 / E-mail: [email protected]







Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar