O mercado de hospedagem de sites não costuma ter o devido que destaque que merece. Afinal de contas, você já parou para pensar que 100% dos sites, arquivos, imagens, vídeos e tudo o mais que você acessa na internet estão utilizando de alguma forma um serviço de hospedagem? Pois é, quando colocamos isso em perspectiva fica bem clara a importância que as empresas que brindam este serviço ao público possuem na sociedade.

Hoje falaremos do KingHost, um importante player neste mercado de hospedagem online, sendo uma empresa brasileira fundada no ano de 2006, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Sabendo que os usuários brasileiros no começo dos anos 2000 estavam loucos por conexões mais rápidas, com menores distâncias físicas e, por conseguinte, menor latência, esta empresa foi ligeira em se estabelecer como uma das mais relevantes entre os hosts nacionais.

Kinghost é a empresa de hospedagem com a melhor nota do Reclame Aqui

Você que está na dúvida se o Kinghost é bom, já deve estar abrindo uma nova aba para conferir qual é a classificação da empresa no Reclame Aqui, um dos sites brasileiros de queixas e reclamações do consumidor mais populares do país. Isso dá uma pista de que o Kinghost se trata de uma empresa séria, comprometida com a qualidade do que se propõe a entregar a seus clientes.

Falando nisso, confira uma lista de benefícios e recursos que o Kinghost possui:

  • Hospedagem padrão de sites
  • Criação e hospedagem de Loja Virtual
  • E-mail com domínio profissional
  • Hospedagem Cloud (na nuvem)
  • Cloud Web
  • Cloud Data (Banco de dados na nuvem)
  • Ferramenta de criação de Sites
  • Registro de domínios de internet (.com, .com.br, e outros)
  • Certificado SSL
  • Serviços de FTP Filezilla e WinSCP

Como funciona a área do cliente ou painel de controle no Kinghost

Um dos principais critérios para escolher um serviço de hospedagem para o seu negócio é a facilidade de uso, principalmente quando você não tem conhecimentos profundos sobre o tema e nem sequer conta com uma equipe técnica que possa ajudar. No caso do Kinghost, o site oferece uma área do cliente bastante acessível e de fácil compreensão e configuração.

A ideia é centralizar nesta área todas as configurações, ajustes e personalizações que você pode implementar em seu serviço de hospedagem. Para acessar a sua área do cliente do Kinghost, você deve utilizar o seu e-mail de login e senha do site.

Suporte ao cliente Kinghost

É claro que sendo um site brasileiro com mais de uma década (indo para quase duas!) de mercado, o atendimento é totalmente em português e cumpre com o que se espera de um suporte ao cliente. Principalmente quando falamos de serviços como hospedagem e outras demandas técnicas como esta, é importante contar com um corpo de especialistas que possam te ajudar com os detalhes.

Existe não apenas a possibilidade de se entrar em contato pelo chat online da empresa, como também por telefone e até mesmo por WhatsApp! O serviço de suporte fica ativo durante as 24 horas do dia e não para quase nunca. Por que quase? Porque aos finais de semana, o KingHost deixa de atender os clientes no telefone. Mas não no chat e nem no Whats!

Planos de hospedagem de WordPress do KingHost

Você já deve ter escutado falar de WordPress, uma das ferramentas CMS que mais são utilizadas em todo o planeta, com uma porcentagem muito relevante de todos os sites de pessoas, empresas ou de qualquer tipo hoje em dia sendo feitos através de esta linguagem. A ideia é que você possa implementar recursos avançados e sofisticados em sua página de forma fácil, intuitiva e usando um painel de controle acessado online de qualquer lugar do mundo.

No que tange ao KingHost e seus planos próprios para desenvolver e criar sites deste tipo, existem três níveis de assinaturas diferentes, os quais são chamados pelo nome de planos WordPress I, WordPress II e WordPress III. A principal diferença do mais básico para os outros é o espaço de apenas 15Gb contra 25Gb dos planos maiores. Já no que diz respeito às especificações do servidor, as diferenças são maiores entre o plano intermediário e o top de linha, o qual conta com 2Gb de memória no servidor, e Banco de Dados MySQL 12,5Gb, além de certificados SSL gratuitos.

Planos de hospedagem VPS do KingHost

A hospedagem de sites consiste em uma máquina que está tendo seu espaço e capacidade de processamento e armazenamento alocadas para um determinado site e todos os arquivos que compõem este endereço na web. Pois bem, esta hospedagem pode ser realizada com vários sites em uma mesma máquina, ou o site pode estar em um servidor dedicado, como você já deve ter ouvido falar.

Você não precisa ser nenhum técnico de redes e informática de profissão para adivinhar do que se trata um servidor dedicado. É isso: ele aloca apenas um site ou loteamento de dados específico. Ok, até aí tudo bem, mas a tecnologia mais recente em relação a isso se chama VPS, que significa Virtual Private Server. Este VPS não é nada mais do que um espaço virtual privado e dedicado, e você terá quase um servidor só para você, com a diferença que uma mesma máquina acaba alocando vários sites diferentes. O bom aqui é que, por mais que sejam muitos sites em um só servidor, estamos falando de um espaço virtual unicamente seu.

Existem quatro planos da KingHost para a hospedagem VPS: o Plano Linux Básico, Linux Avançado, Windows Básico e Windows Avançado. Sim, basicamente os dois primeiros rodam em ambiente Linux enquanto os outros dois em Windows. No plano mais básico, temos apenas 2Gb de memória RAM, além de 70Gb de armazenamento SSD, processamento 2vCPU e 3TB de transferência de datos. Já no plano avançado, os valores são: 32Gb de memória, 350Gb de armazenamento SSD, processamento 12vCPU e até 9TB de transferência de dados.

Esperamos que este texto informativo tenha sido de grande ajuda para você que vem buscando entender melhor o universo da hospedagem de sites. Boa sorte!

 

RECOMENDAMOS







Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar