SOCIEDADE

Ícone do jazz, cantor americano Al Jarreau morre aos 76 anos

Morreu na manhã deste domingo, aos 76 anos, em Los Angeles, ícone do jazz e do R&B, Al Jarreau. O comunicado aos fãs e à imprensa foi feito pelos representantes do músico. A morte da causa não foi divulgada, mas Jarreau já encarava problemas respiratórios e cardíacos nos últimos anos.

O artista havia anunciado sua aposentadoria dos palcos no último dia 8, quando já estava hospitalizado. Mesmo internado, os relatos eram otimistas e, no último dia 9, o filho de Al Jarreau contou ter encontrado o pai cantando Moonlight, um dos seus maiores sucessos, para uma enfermeira.

Segundo seu empresário, Jor Gordon, o cantor morreu no hospital ao lado de sua esposa, Susan, do filho, Ryan, e de alguns amigos e familiares. O funeral será reservado apenas para pessoas próximas.

Ao longo da carreira, Al Jarreau conquistou sete Grammy, o maior prêmio da indústria musical. No Brasil, a principal apresentação do cantor foi na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, quando cantou para 200 mil pessoas.

Al Jarreau – Your Song

Fonte: Zero Hora

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Projeto ‘Jazz no Topo’ estreia no Amarathi Hub Cultural com Rio Jazz Trio

O projeto Jazz no Topo, criado pela produtora Luciana Moisakis, estreia no dia 16 de…

25 minutos ago

Espetáculo ‘Geografias’ estreia temporada no Teatro CPA

Geografias: uma jornada sensível sobre escuta, empatia e encontros improváveis. Estrelada por Elina de Souza…

45 minutos ago

Leão XIV: 10 curiosidades sobre o papa

Americano de Chicago, Robert Francis Prevost foi eleito sumo pontífice em 8 de maio de…

1 dia ago

A poderosa e otimista mensagem sobre o futuro do planeta de David Attenborough aos 99 anos

David Attenborough volta com documentário sobre os oceanos e mostra por que ainda há esperança.…

2 dias ago

Leão XIV: a origem do nome escolhido pelo novo papa

O pontífice diz seguir passos do papa Leão XIII, que lançou as bases do pensamento…

2 dias ago

Tato, crônica de Rubem Alves, do livro ‘Educação dos sentidos e mais’

O tato é o sentido que marca, no corpo, a divisa entre eros e tânatos.…

2 dias ago