domingo, julho 14, 2024

Global Editora completa 50 anos com parceria especial com a rede Leitura e festa em casarão histórico de São Paulo

A Global Editora, criada por Luiz Alves Júnior em 16 de outubro de 1973, completa 50 anos em 2023. “A casa da Literatura Brasileira” celebra suas muitas histórias no próximo dia 16
.
O ponto alto das celebrações ocorrerá agora no dia 16 de outubro. A editora fará uma festa de celebração no casarão histórico em que fica sua sede – construído em 1891 por Francisco de Paula Ramos de Azevedo. O prédio fica na Liberdade, em São Paulo, foi reformado e é mantido pela editora. Autores, personalidades, parceiros do livro e alguns dos maiores nomes do mercado editorial já confirmaram presença.

A editora também fechou parceria com a Livraria Leitura. Durante os meses de outubro e novembro, livrarias da rede por todo o país estarão em festa e terão livros de destaque da Global, entre obras clássicas e lançamentos, com descontos especiais.
.
Ao longo dos últimos meses, diversas ações foram e estão sendo realizadas pela editora em celebração ao seu cinquentenário: lançamento de um selo comemorativo para a data; reformulação de seu site; criação de e-commerce próprio, lançamento de novas iniciativas na área da Educação; participação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro com o maior investimento de história da Global em um estande de 250 m² e muito mais que ainda está por vir.

Também para marcar a data, a casa editorial lançou um documentário contando sua trajetória e contribuições para produção literária e cultural brasileira. Dirigido por Francisco Magaldi Martorano, o vídeo traz depoimentos dos membros da família Alves, de funcionários, de autores da casa, como Ana Maria Machado, Ignácio de Loyola Brandão e Sérgio Vaz, de herdeiros e gestores de direitos como Daliana Cascudo, presidente do Instituto Ludovicus e neta de Luís da Câmara Cascudo, e Sônia Freyre, filha de Gilberto Freyre. Além de profissionais de referência, como Marco Lucchesi, escritor e presidente da Fundação Biblioteca Nacional, e Elizabeth Serra, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
.
Outras iniciativas já estão previstas. Entre elas, o lançamento de novas séries e uma nova coleção voltada para a educação de Jovens e Adultos.

A editora, que tem sua jornada intimamente ligada à cultura e a educação brasileiras, possui alguns dos principais autores de nosso país em seu catálogo, sendo que vários deles com exclusividade. São nomes como: Cecília Meireles, Cora Coralina, Darcy Ribeiro, João Guimarães Rosa e José Lins do Rego.
.
Nestas cinco décadas, a Global Editora buscou sempre uma curadoria especial, que valoriza autores e artistas nacionais e proporciona aos leitores conteúdo sociocultural de qualidade. Hoje a Global é comandada pelos irmãos Alves – Jefferson e Richard – que comemoram essa história de sucesso marcante.

revistaprosaversoearte.com - Global Editora completa 50 anos com parceria especial com a rede Leitura e festa em casarão histórico de São Paulo
Global Editora completa 50 anos

Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES