sexta-feira, junho 14, 2024

Filhos de Sérgio Ricardo celebram 92 anos do artista em show único no Beco das Garrafas

Show Sérgio Ricardo Memória Viva, de Marina Lutfi e João Gurgel, acontece no dia 14 de junho, no Bottle’s BarBeco das Garrafas, Copacabana; Noite também homenageia os 60 anos do filme “Esse Mundo É Meu” e da trilha sonora de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, além dos 50 anos de “A Noite do Espantalho”
.
Neste mês em que o compositor, cantor e cineasta Sérgio Ricardo faria 92 anos, os músicos Marina Lutfi e João Gurgel, filhos do artista, celebram a vida eterna de sua obra no show Sérgio Ricardo Memória Viva. A homenagem será no dia 14 de junho no histórico Bottle’s Bar, no Beco das Garrafas – lugar frequentado pelo compositor em sua fase bossanovista e que guarda histórias fundamentais da música brasileira.

O show vai reunir canções de toda discografia do compositor, como as clássicas Zelão, Enquanto a Tristeza Não Vem, Ponto de Partida, Calabouço, além das históricas trilhas de Sérgio Ricardo para o Cinema. Inclusive, a noite será de comemoração, também, do aniversário de filmes importantíssimos de sua carreira: Esse Mundo é Meu, primeiro longa-metragem dirigido pelo artista, que completa 60 anos; Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, cuja lendária trilha sonora de Sérgio Ricardo também completa 60 anos; e A Noite do Espantalho, longa realizado em 1974 pelo artista. Obras em que a música é parte fundamental do enredo, com grande potencial narrativo.
.
Entre os convidados estão as cantoras Jhê, Grazie Wirtti e Adriana Lutfi (também filha de Sérgio Ricardo). Os arranjos e direção musical são de João Gurgel, que também estará no violão. Os irmãos estarão acompanhados de Giordano Bruno, no baixo elétrico, e Diego Zangado, na bateria. A direção artística é de Marina Lutfi.

Marina Lutfi e João Gurgel são hoje os maiores representantes da vasta obra do artista. Juntos, têm propagado a música de Sérgio em shows conjuntos e em trabalhos individuais. Ambos possuem carreira solo e lançaram seus álbuns em 2021: “Outra Dimensão”, de Marina Lutfi, com uma releitura de canções do pai e de outros compositores; e “Conversação de Paz”, de João Gurgel, que homenageia Sérgio Ricardo com repertório totalmente dedicado à sua obra com arranjos revisitados.
.
Sérgio Ricardo nasceu em 18 de junho de 1932 e faleceu em 2020. Artista múltiplo, foi compositor, cantor, cineasta, pintor, ator, escritor. Fez do povo brasileiro poesia, imagem e melodia em diversas formas de expressão. Sua obra tem sido preservada por meio do projeto Sérgio Ricardo Memória Viva (sergioricardo.com), acervo dirigido por Marina Lutfi que conta toda a história do artista e estimula a divulgação e a visibilidade de sua vasta obra, tão importante para a história da cultura brasileira.

revistaprosaversoearte.com - Filhos de Sérgio Ricardo celebram 92 anos do artista  em show único no Beco das Garrafas
João Gurgel e Marina Lutfi – foto: Stefano Moloni

SERVIÇO
Show “Sérgio Ricardo Memória Viva”
com Marina Lutfi, João Gurgel e convidados: @giordanobgasperin no baixo e @diegozangado bateria
Direção @glauceguima | produção @ninobatista___ / @peixinhobarrigudinho
Dia 14 de junho | sexta-feira | às 21h
Bottle’s Bar – Beco das Garrafas
Rua Duvivier, 37 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos a R$ 60,00
* Mais informações: clique aqui.
>> siga:  @marina.lutfi@joao.gurgel.artista |  @sergioricardomemoriaviva | @becodasgarrafas

.

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES