quarta-feira, junho 19, 2024

Estreia: Série “O Som da Cor” retrata as histórias e as aventuras do grupo A Cor do Som.

O SOM DA COR – A HISTÓRIA E AS AVENTURAS DA A COR DO SOM. A série “O Som da Cor” retrata as histórias e as aventuras do grupo A Cor do Som. Estreia exclusiva no Music Box Brazil.
.
A série documental de 10 episódios, estreia dia 19/5, sexta-feira, a partir das 22h30,
e vai contar momentos marcantes do grupo que fez história nos anos 70.
.
Music Box Brazil, a Soundtrack Produtora Multiplataforma e Maya Filmes apresentam a série documental O Som da Cor – A história e as aventuras da A Cor do Som. Escrita e dirigida por Felippão Santos, a série recordará a trajetória de um dos grupos brasileiros mais importantes. Os episódios da série irão apresentar desde o processo de formação musical de seus integrantes nos anos 60 até os dias de hoje.
.
Era o ano de 1977 quando os cinco rapazes do recém-formado grupo A Cor do Som surpreenderam o Brasil com sua peculiar fusão do rock progressivo e do jazz aos ritmos brasileiros como o choro, frevo, xote e baião, e no ano seguinte surpreenderam o mundo quando estrearam no palco do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, em julho de 1978.
.
Apesar da pouca idade, a carreira musical de cada um deles já era sinônimo de sucesso, fazendo com que ao se juntarem, Mu, Armandinho, Dadi, Gustavo e Ary abrissem as portas para um novo cenário musical no Brasi,l influenciando novos grupos que surgiram nos anos seguintes, conquistando admiradores e fãs dentro e fora o mundo artístico.
.
Com quatorze discos lançados, um DVD, vencedor do Prêmio Sharp de Melhor Grupo Instrumental em 1996 e Prêmio Tim de Melhor Grupo, na categoria “Canção Popular” em 2006, A Cor do Som é um caso raro de grupo que se mantém unido e criativo em mais quatro décadas de carreira, tendo recebido recentemente o Grammy Latino de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa em 2021.
.
O sucesso musical sem precedentes, com clipes do Fantástico e abertura de novelas, trazia na esteira shows lotados, muita correria das fãs, invasão a palcos e hotéis, suspiros e desmaios.
.
Tudo isso poderá ser conferido na série documental O Som da Cor – A História & As Aventuras da A Cor do Som, através de documentos históricos, imagens inéditas e depoimentos de seus integrantes, músicos, fãs e jornalistas. A equipe percorreu mais de 6.000 Km, durante 1 ano e meio, pelas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Teresópolis e Nova Friburgo, colhendo depoimentos de amigos, parceiros e admiradores como Gilberto Gil, Luiz Caldas, Gerônimo Santana, Paulo Ricardo, Cláudio Nucci, Rick Ferreira, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Victor Biglione, Marisa Monte, Evandro Mesquita, George Israel, Humberto Barros, Luiz Carlini, Baby do Brasil, Pedro Dias, Luiz Lopez, Bi Ribeiro, Rodrigo Santos, Guto Goffi (participando inclusive com algumas narrações em off), Arnaldo Brandão, Alexandre Mariz, Teca Macedo, Rosane Medeiros.
.
– “Estou muito feliz com esse documentário! Com ele a gente se sentiu abraçado por vários artistas, ídolos e amigos, que demostraram admiração e carinho por nós como Gil, Caetano, Marisa Monte, e todo o pessoal das bandas do movimento do Rock dos anos 80, que confessaram estar no gargarejo dos nossos shows. Toda essa turma, e muitos outros estão lá contando um pouco da impressão e história deles conosco, e isso é um registro histórico. É uma felicidade gigante”, diz Mu Carvalho, tecladista da A Cor do Som.

– “É uma emoção enorme relembrar toda nossa trajetória, nossos primeiros passos na música, os primeiros shows e os vários encontros musicais. Ver tudo isso finalmente registrado numa série documental é a certeza de que estaremos para sempre na lembrança de todos”, comenta Ary Dias, percussionista da A Cor do Som.
.
– “Sinto-me honrado em podermos ter esse documentário da nossa história! Vai nos aproximar das novas gerações e homenagear nossos fãs de longa data! Será uma recordação maravilhosa de tudo que fizemos em prol da música brasileira!” – Gustavo Schroeter, baterista da A Cor do Som.
.
– “Passar incólume pela música da A Cor do Som, do final dos anos 70 até a metade dos anos 80, não era uma opção, pois eles estavam nas rádios, nas TVs e em shows em todas as partes do Brasil. Por isso é importante, quase um dever, mostrar de maneira adequada, respeitosa e ampla, a história, o valor, o impacto e o legado que esses cinco músicos fantásticos deixaram”, diz Felippão Santos, diretor e roteirista da série.
.
.
A COR DO SOM NAS REDES
Instagram: @acordosomoficial
Facebook: @acordosomoficial
Youtube: @acordosomoficial
Twitter: @acordosomoffic1
Site: A Cor do Som. clique aqui.

.
SOBRE O MUSIC BOX BRASIL
O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. O canal integra o portfólio da Box Brazil Media Group, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), na plataforma de streaming Box Brazil Play, além de operadoras locais.
.
SOBRE A SOUNDTRACKS
A Soundtracks é uma produtora multiplataforma que tem como objetivo principal fornecer para o mercado o que há de melhor em produção e pós-produção audiovisual para fins comerciais ou artísticos. Combinando mais de 25 anos de expertise multidisciplinar de sua equipe aliados à tecnologia de última geração, a Soundtracks oferece um mix de serviços, produtos e atendimento diferenciados.
.
****
.
FICHA TÉCNICA
Título: O SOM DA COR – A HISTÓRIA & AS AVENTURAS DA A COR DO SOM
Produtora: Soundtrack Produtora Multiplataforma
Direção, produção, roteiro e pesquisa: Felippão Santos
Direção de arte/ animação: Alexandre Barcelos
Produção executiva: Izis Negreiros (Maya Filmes)
Sound design: Rodrigo Figueiredo
Duração: 260min /10 capítulos de 26min cada.
Classificação indicativa: 16 anos
.
.
A SÉRIE DOCUMENTAL FOI CONTEMPLADA COM RECURSO DO FSA/ANCINE E BRDE ATRAVÉS DO PRODAV / 2106.
.
****
.
PARA ASSISTIR O SOM DA COR – A HISTÓRIA E AS AVENTURAS DA A COR DO SOM
Estreia dia 19 de maio, às 22h30.
Estreia de um novo episódio toda Sexta-Feira, às 22h30.
Reprises: Sábados às 10h30, Domingos às 15h30 e Terças-feiras às 12h.
Principais canais onde assistir: Canal 623 (HD) ou 123 da NET/Claro, 145 da Oi TV, 637 da Vivo TV e na Box Brazil Play
Mais canais e operadoras verificar no site: Box Brasil. clique aqui.
Instagram: @musicboxbrazil 
.
>> Imagem (capa da matéria): A Cor Som – foto ©Drika Santos.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES