segunda-feira, junho 24, 2024

Elba Ramalho, Hélio de La Peña, Mila Santana, Cláudio Nucci e muito mais no aniversário do Soberano Itaipava

ANIVERSÁRIO DO SOBERANO ITAIPAVA
Vai ser bonita a festa: Elba Ramalho, Hélio de La Peña, Cristina Braga, Cláudio Nucci e Mila Santana são algumas das atrações de aniversário do Soberano Itaipava que comemora um ano já em maio. Bilhetes já estão à venda
.
O mês de maio vai ser mais que especial para o Soberano Itaipava. A aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava, Rio de Janeiro, que já é uma referência de boa música, teatro, arte e gastronomia, está comemorando um ano. E para festejar a data, preparou uma agenda que inclui MPB, música clássica e Stand-Up, e a aguardada estreia da Chef Manoela Rabin, trazendo inovações no que já era uma atração à parte. A nova Chef, que já trabalhou ao lado de Dominique Oudin no Saint Honoré e outros grandes da culinária internacional, inaugura um novo cardápio.
.
Cliente Soberano Itaipava que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.
.
A programação musical traz ao palco ícones da música e teatro como Elba Ramalho, Hélio de La Peña, Cristina Braga, Cláudio Nucci, Mila Santana, Patrícia Glazt e muitos outros que subirão ao palco durante o mês, sempre nos finais de semana. A programação completa e ingressos à venda em: Soberana Itaipava. clique aqui.
.
ELBA RAMALHO nos dias 19 e 20 é uma das grandes atrações. Com mais de 40 anos de carreira, Elba traz para o Soberano Itaipava sua trajetória que começou quando era atriz, na Ópera do Malandro, de Chico Buarque. Uma história repleta de sucessos e de canções que marcaram épocas. Ganhadora de dois prêmios “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de Música Brasileira” em 16 ocasiões, Elba canta as composições de Dominguinhos, Chico Buarque, Zé Ramalho, Chico César, Lenine, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Um espetáculo de muita cumplicidade entre artista e público.
.
Outro destaque vai para a apresentação de HÉLIO DE LA PEÑA no dia12O artista apresenta PRETO DE NEVE, um show pra quem gosta de um bom espetáculo de stand up e que acompanhou a trajetória do Casseta & Planeta, que influenciou tantos humoristas da nova geração.

No dia 26, Cláudio Nucci leva ao palco do Soberano Itaipava sucessos registrados com o grupo vocal Boca Livre e seu mais recente trabalho em que celebra suas quatro décadas de carreira fonográfica e que chegou aos aplicativos de música ainda na pandemia, em 2021, contando com as participações de Dri Gonçalves e Rafael Lorg.
Na música clássica destacamos as apresentações de CRISTINA BRAGA, no dia 13, e PATRÍCIA GLATZl, no dia 14.
A harpista e cantora, Cristina Braga tem sido a grande responsável pela divulgação de uma harpa brasileira de jazz no mundo. Com seu trabalho consistente mostrou que seu instrumento também tem alma popular, improvisando, tocando samba, choro, bossa, e participando de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura. Cristina tem 17 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA. Já a premiada pianista Patrícia Glatzl vai apresentar seu trabalho no dia das mães.

E as boas atrações musicais não param por aí: LARISSA VIANA vai interpretar clássicos e sucessos da música popular brasileira, bossa nova e sucessos do pop nacional, no dia 4; a compositora, e influencer MILA SANTANA, fenômeno do The Voice Brasil de 2022, se apresenta, no dia 5, com sua mistura de jazz, blues, soul, bossa nova; e a cantora THAÍS FRAGA fecha a primeira semana, no dia 6, com seu trio formado por Ricardo Mac Cord (teclado), Jimmy Santa Cruz (baixo) e Victor Bertrami (bateria), comemorando 30 anos de trajetória artística, bem como os 65 anos da bossa nova, com um repertório e homenagens aos destacados do gênero e do brazilian jazz, samba-jazz. No dia 11, tem THE BEATLES TRIBUTE SHOW, com a Banda Union Jack, no dia 25, Milla Matoso, e dia 27 é a vez do cantor e compositor CÉSAR NASCIMENTO, com seu reggae de salão, o bumba meu boi e o tambor de crioula.

Sobre o Soberano
Inaugurado há um ano, o Soberano Itaipava oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além do Teatro, cujo conforto, acústica e iluminação o faz ser considerado um dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.
A casa de espetáculos foi idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni que já são moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014 e ainda em tempo de pandemia, decidiram erguer uma casa que abrigasse música e teatro de excelência: “O Soberano é um movimento de reconstrução, de amor à grande música e ao teatro, privilegiando a cultura e o turismo com um conteúdo múltiplo e de altíssimo nível em um ambiente charmoso, requintado e seguro no melhor ponto de Itaipava”, comemora Sérgio.
Segundo a sócia Raquel “O ineditismo da empreitada de alternar shows e teatro também colabora para que o Soberano tenha seu status de lugar único e requintado. Mais do que uma casa de espetáculos, o espaço reúne shows, teatro, grandes vinhos, alta gastronomia e charutaria em um lugar que já é uma referência em arte e cultura no Brasil”.
.
Serviço: Soberano Itaipava
Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.
O bistrô do Soberano funciona de quinta a domingo
. Quinta a sábado das 12h à meia-noite
. Domingo das 12h às 17h.
A casa conta com segurança, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.
Ingressos à venda no site Soberano Itaipava. Clique aqui.
.
Confira os perfis oficiais do Soberano:
:: Site
:: Instagram
:: Facebook


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES