segunda-feira, julho 15, 2024

‘Dramaturgia Corporal’, residência artística de Marcos Sobrinho e Luciana Hoppe

Dramaturgia Corporal é a residência artística, com orientação de Marcos Sobrinho e colaboração de Luciana Hoppe, que acontece de 18 de junho a 26 de julho, às terças e sextas-feiras, sempre no horário das 10h às 13h, no Centro de Referência da Dança de São Paulo. Grátis.
.
A ideia da oficina é partilhar a metodologia do Núcleo Marcos Sobrinho e parte dos temas desenvolvidos em seus processos de criação. As instruções ou procedimentos de pesquisa baseiam-se no trabalho de peso, apoios, resistência, oposição, direcionamentos ósseos, tendo como objetivo o desenvolvimento da atenção, da percepção e a construção de conexão entre os participantes e o espaço.

“Vamos fazer estudos de composição, para ativarmos breves partituras coreográficas apresentadas individualmente, mas também, entre duos, trios e quartetos”, resume Marcos Sobrinho, que, há 26 anos vem trabalhando de forma sistemática no campo da dança e performance, estabelecendo conexões entre o fazer/pensar a arte contemporânea, e tem sempre abordado as artes visuais como estratégia para as modulações estéticas.

Direcionada a estudantes, educadores, artistas da cena e pessoas interessadas na pesquisa do movimento, as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 15 de junho, pelo link
.
A ação faz parte da segunda fase do projeto ‘Dramaturgias Paralelas’, contemplado pela 34ª programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, que, além de Luciana Hoppe, conta com as parcerias das artistas Jussara Miller e Simone Melo.
.
________________________________________
.
SERVIÇO
Dramaturgia Corporal – residência artística com Marcos Sobrinho e Luciana Hoppe
Quando: de 18/6 a 26/7 (terças e sextas, das 10h às 13h)
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Galeria Formosa – Praça Ramos de Azevedo,
Centro Histórico de São Paulo/SP
Público alvo: estudantes, educadores, artistas da cena e pessoas interessadas na pesquisa do movimento.
Inscrições: até 15/6 (sábado)
Link para inscrição: clique no link.
Seleção: Por ordem de Inscrição
Vagas: 20
Gratuito

.

.

..

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES