segunda-feira, julho 22, 2024

Dicionário Escolar da Língua Portuguesa – Edição atualizada, revista e ampliada

Nova edição, revista e ampliada, do mais brasileiro dos dicionários de língua portuguesa contém mais de trezentos novos verbetes.
.
De fácil consulta, a obra traz cerca de 35 mil verbetes representativos da língua portuguesa falada hoje em dia no Brasil.

Nesta 5ª edição, as áreas de Ciências da Natureza e Informática receberam ainda mais atenção com inclusão de diversos termos. As novidades também abordam gírias e outras palavras recentemente dicionarizadas. Um exemplo é pelé® ? verbete que pode ser tanto adjetivo como substantivo de dois gêneros, sinônimo de extraordinário e incomparável ?, em referência ao rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
.
A obra tem como uma das fontes o Dicionário do Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo. Com isso, cerca de 1.200 definições, entre vocábulos e acepções, são ligadas aos usos e costumes das diversas regiões brasileiras, com enfoque na cultura popular e no folclore nacionais.

Professor catedrático da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCL/USP), Silveira Bueno é autor de diversos dicionários, como o Dicionário Etimológico-prosódico da Língua Portuguesa e o Vocabulário Tupi-guarani ? Português. A recente atualização teve contribuições de Marcia Benjamim.
.
revistaprosaversoearte.com - Dicionário Escolar da Língua Portuguesa - Edição atualizada, revista e ampliadaFICHA TÉCNICA
Título: Dicionário Escolar da Língua Portuguesa – Edição atualizada, revista e ampliada
Autor: Silveira Bueno
Editora: GLOBAL
Coleção: Dicionários
Edição: 5ª edição
Formato: 13,5 x 20,5 cm
808 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 730 gramas
ISBN: 9786556125343
**Compre o livro AQUI!
**Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remuneradas pelas compras qualificadas efetuadas. Comprando pelo nosso link você colabora com o nosso trabalho.
.

Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.
.

.

.

 

.

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES