segunda-feira, julho 15, 2024

Correspondência, de Bartolomeu Campos de Queirós: é uma carta de amor ao Brasil

“As palavras sabem muito mais longe”
.
Correspondência, de Bartolomeu Campos de Queirós, é uma carta de amor ao Brasil, a Democracia e a busca por um país melhor e mais justo.
.
A obra é composta por uma sequência de breve cartas trocadas por um grupo de amigos. Com textos concisos e poéticos, as mensagens são encadeadas até retornarem a remetente inicial.

Cada uma dessas correspondências destaca o valor de diferentes palavras como: Trabalho, Justiça, Terra, Paz, Esperança, Igualdade… Assim, essas “pequenas cartas” formam um círculo de vontades e desejos formado por palavras que podem transformar e reforçar a responsabilidade ética dos cidadãos brasileiros. É então, como fica claro na última correspondência, um voto em favor de que a nossa “Carta maior” (a Constituição) viesse a ser justa, verdadeira e atendesse aos sonhos de nosso povo.
.
Com a habitual sensibilidade de Bartolomeu, este livro também permite que o leitor conheça e tenha contato com o processo e o modo de escrita das tradicionais e demoradas correspondências, hoje substituídas pelos recorrentes e-mails e pelas rápidas mensagens de texto.

Esta nova edição também recebeu belas ilustrações de Lelis. O ilustrador usa seu estilo único para compor paisagens simples, cotidianas e que transmitem uma grande sensação de familiaridade, reforçando o quão próximas e brasileiras são as palavras de Bartolomeu.
.
revistaprosaversoearte.com - Correspondência, de Bartolomeu Campos de Queirós: é uma carta de amor ao BrasilFICHA TÉCNICA
Título: Correspondência
Autor: Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustrações: Lelis
Editora: GLOBAL
Edição: 3ª edição
Formato: 18 x 26 cm
32 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 9786556125206
> Compre o livro AQUI!
.
.
.

 

Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.
.

 

.

 

 

.

 

 

 

.

 

.

.

.

.

.

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES