segunda-feira, julho 22, 2024

Dia do Saci – Grupo Editorial Zit indica “Sacita”

O dia 31 de outubro não é uma data exclusiva para comemorações do Halloween. Aqui no Brasil, é dedicado também a um personagem genuíno do folclore nacional: o Saci-Pererê, que anda parcialmente esquecido do nosso imaginário.
.
Inclusive, foi decidido que o Dia do Saci seria celebrado na mesma data do “Dia das Bruxas”, como é conhecido aqui, para que as crianças pudessem criar uma identificação nacional e valorizar o folclore brasileiro.

O Grupo Editorial Zit indica esse lindo livro, “Sacita”, como forma de manter viva uma das figuras mais emblemáticas do folclore brasileiro que possui influências indígena e africana.

revistaprosaversoearte.com - Dia do Saci - Grupo Editorial Zit indica "Sacita"FICHA TÉCNICA
Título: Sacita
Autor: Andréa Pernambuco Toledo
Ilustrações: Pedro Pernambuco Toledo
Editora: Zit Editora
Páginas: 36
Dimensões: 25 x 25 cm
Ano 1ª edição: 2018
ISBN: 9788579330902
* Compre o livro. clique aqui.
Sinopse: Você já imaginou ver uma saci menina, bonita, vaidosa, que se veste de rosa e laço de fita no cabelo? Diferente do saci-pererê, que é travesso e prega peças nas pessoa a saci menina é esperta, curiosa e cheia de energia. Conheça essa história no livro “Sacita”. “Sacita tem uma perna só, mas ninguém precisa ficar com dó.” Nesta história são contadas as peripécias e aventuras de uma saci menina esperta, curiosa e cheia de energia.
———
Sobre a autora
Andréa Pernambuco Toledo, Sou carioca nascida em 1970. Minhas memórias de infância são repletas de livros: sebos e bibliotecas com minha mãe; a coleção de Monteiro Lobato de meu pai; leitura e aconchego na casa dos meus avós. Hoje moro em Natal, sou advogada, escritora e ? principalmente ? mãe do Tiago e da Luiza, meus grandes companheiros nesta incrível viagem que é a literatura infantil.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES