sábado, junho 15, 2024

Cristovão Bastos e Miguel Rabello se apresentam na Casa do Choro

A série Pratas da Casa encerra a programação do mês de janeiro com um encontro histórico na Casa do Choro: e não só pelo talento inquestionável dos dois músicos que estarão no palco do Auditório Radamés Gnattali. Ou porque os músicos em questão são pai e filho: respectivamente, o consagrado pianista e arranjador Cristovão Bastos e o violonista e cantor Miguel Rabello. Mas também – e sobretudo – pois o show desta quarta-feira (31/1), às 19h, será o primeiro dos dois.
.
“Já nos apresentamos juntos algumas vezes, mas num show completo vai ser nossa estreia”, define Miguel, que, aos 28 anos, é um dos compositores de destaque de sua geração, com cerca de 50 canções gravadas e incontáveis inéditas. Desta obra, selecionou seis para apresentar no recital com o pai, entre elas uma parceria dos dois, “Rumo zona sul”, com versos de Roberto Didio – letrista também de “Quem fez o quê” (outra parceria com Miguel) e “Acalanto pros avós” (com Cristovão Bastos).

O programa da noite também terá composições de Cristovão com Chico Buarque (“Todo o sentimento”), Paulinho da Viola (“Não me digas não”) e Paulo César Pinheiro (“Rancho dos beija-flores”), este também parceiro de Miguel em outros números do repertório, como “Vida de convés”, “Rancho das borboletas” e “Charada”, dos dois com Breno Ruiz. “Felizmente, sempre tive um canal aberto com meu pai para mostrar minhas músicas e conversar com ele sobre possíveis caminhos melódicos, soluções harmônicas, etc.”, conta o jovem compositor. “Meu primeiro violão quem me deu foi ele.”
.
Ex-aluno da Escola Portátil de Música (EPM), atualmente Miguel integra o corpo docente da instituição (como violonista das aulas de canto ministradas por Amélia Rabello, sua mãe), assim como Cristovão Bastos, professor das turmas de piano desde os primeiros anos da EPM e da Casa do Choro. Foi, aliás, pelas mãos do músico de 77 anos que uma interpretação do “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro) inaugurou, 25 de em abril de 2015, o Auditório Radamés Gnattali – o mesmo que nesta quarta-feira terá mais uma noite memorável de sua história.

SERVIÇO
Espetáculo – Cristovão Bastos e Miguel Rabello
Série Pratas da Casa
Data: 31 janeiro 2024
Horas: 19h
Local: Casa do Choro
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: Sympla – clique aqui.
Ou na bilheteria da Casa


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES