sábado, junho 15, 2024

Casa do Choro – Um encontro entre mestres e alunos é a atração da série Pratas da Casa

Um encontro entre mestres e alunos é a atração da série Pratas da Casa nesta quarta-feira, dia 7, às 19h, quando o Auditório Radamés Gnattali recebe o show de encerramento da Oficina de Verão da Casa do Choro em 2024. Criada a partir de uma demanda dos alunos, a Oficina, iniciada no início de janeiro, teve duração de cinco semanas e turmas nos módulos Instrumentos, Teoria e Prática e Voz. A apresentação será uma mostra das aulas, realizadas de modo presencial – na própria Casa do Choro – e online. Ingressos disponíveis AQUI!

O conjunto da noite será formado por professores das diversas disciplinas da Oficina. Mestres dos violões de seis cordas Luiz Flávio Alcofra e sete cordas Lucas Porto, do cavaquinho Ana Rabello, Jayme Vignoli e Luciana Rabello, do bandolim Marcilio Lopes, da flauta Tom Retz, do trompete Aquiles Moraes, do saxofone Diego Terra e da percussão Magno Júlio. Entre os destaques da noite estão as participações especiais que alunos da oficina farão no show, tocando com os professores.

No repertório estarão choros de compositores contemporâneos, como Luciana Rabello (“Matutando”) e Maurício Carrilho (“Bailarina”), e do passado, como o Viriato Figueira da Silva (“Uma dor”), Chiquinha Gonzaga (“Júlia”) e Carolina Cardoso de Menezes (“Eu sou do barulho”). Este último choro será apresentado também na versão ampliada de Altamiro Carrilho, que será homenageado – neste ano em que se completa o centenário de seu nascimento – através de composições de sua autoria, como “Rio antigo”, “Enigmático”, “Sentimental”.

SERVIÇO
Um encontro entre mestres e alunos
Série Pratas da Casa
Data: 7 de fevereiro 2024
Horas: 19h
Local: Casa do Choro
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: Sympla – clique aqui.
Ou na bilheteria da Casa
.
>> Siga: @casadochoro | @escolaportatil

.

.

.

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES