O show ‘Copas Fora’, com Lucas Gralato e Luísa Lacerda, participação especial de Mari Jasca, acontece dia 30 de julho, às 19h, no Auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro.
.
Amigos desde 2010, quando se conheceram na Escola de Música da UFRJ, os violonistas Lucas Gralato e Luísa Lacerda firmaram uma parceria duradoura e organizaram diversos projetos ao longo dos últimos anos. Luísa, que também é cantora, participou de vários shows do Quarteto Geral (grupo do qual Lucas é integrante) e é a cantora convidada para o próximo disco do Quarteto Maogani (conjunto do qual Lucas também pertence).
.
No último ano, Gralato foi convidado por Lacerda a fazer parte de sua banda, junto com Elísio Freitas (guitarra e baixo) e Diego Zangado (bateria), para realizarem os shows de lançamento do disco “O Canto e a Asa’, no qual Lucas faz participação na faixa “Lenga Lenga”.
.
Agora, no formato de duo, os dois artistas apresentam um repertório de canções já conhecidas pelo público de Luísa, porém com os arranjos do violão de Lucas trazendo uma sonoridade mais camerística às canções.
.
“Copas Fora”, música que dá nome ao show, é uma parceria de Lucas com o pai de Luísa, André Lacerda; canção que é fruto dessa amizade de tantos anos.

SERVIÇO
Copas Fora – Lucas Gralato e Luísa Lacerda – violões e voz
Participação especial: Mari Jasca
Data: 30 de julho/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ | Tel.: (21) 2242-9947
Capacidade: 100 lugares
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Compras, sympla: clique aqui.
Ou Bilheteria aberta 1h antes dos espetáculos
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
Lucas Gralato
Iniciou seus estudos de música aos 10 anos com o professor e regente Tobias Volkmann. Passou a ter o violão como seu instrumento principal, estudando com Graça Alan e Márcia Taborda por dois anos. Bacharel em violão pelo UFRJ desde 2014 participa de diversas apresentações sempre alternando o meio erudito e popular. Foi premiado em diversos concursos com destaque para o Prêmio Internacional Francisco Mario de violão em 2023, realizado em Buenos Aires. Participou como músico atuante de diversos projetos, tais como: Orquestra de câmara UFRJ, Bia Bedran, em Villalobiando, Monobloco entre outros. Com o Quarteto Geral vem se apresentando em casas de show e teatros conceituados no Brasil e no exterior. Casa do Choro, BNDES, Festival de inverno de Nova Friburgo, Casa de Francisca e outros mais e dividindo palco nessas apresentações com artistas consagrados como Renato Braz, Paula Santoro e Claudio Nucci. Com Luísa Lacerda, estiveram em Madrid em 2023, participando do Festival ¡Hola Rio!. No mesmo ano, lançou seu primeiro álbum com o Quarteto Geral. Desde 2023, é integrante do Quarteto Maogani, com o qual gravou seu mais recente álbum, Maogani Autoral, lançado em 2024.
Luísa Lacerda
A cantora e violonista carioca Luísa Lacerda, formada em violão erudito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é considerada uma expoente da MPB. Atua, desde 2013, disseminando um trabalho inovador, com destaque para a divulgação de canções de novos compositores(as). Se apresentou em diversos Estados do Brasil e também fez turnês em Portugal, Alemanha, África, Espanha e Estados Unidos. Gravou e dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Guinga, Edu Lobo, Ná Ozzetti, Patrícia Bastos, Swami Jr., Cristóvão Bastos, Amélia Rabello e Áurea Martins, e com consagradas musicistas internacionais como Varijashree Venugopal (Índia) e Lenna Bahule (Moçambique). Gravou, em novembro de 2017, seu primeiro álbum, Meia Volta, em parceria com o compositor Miguel Rabello. Em 2019, lançou o EP Beira do Mundo com a violoncelista Maria Clara Valle, e o álbum Cantiga do Breu com o compositor Renato Frazão. Em 2020, lançou nas plataformas digitais o disco Nó, em parceria com o compositor e violonista Giovanni Iasi e gravou o EP solo, Zigue Zague, lançado em fevereiro de 2021. E em 2023, lançou O Canto e a Asa, seu primeiro disco solo.