segunda-feira, julho 15, 2024

Carlos Malta lança ‘Pimenta, Pimentinha’ no Espaço EcoVilla Ri Happy -Teatro Tom Jobim

Um dos maiores instrumentistas brasileiros, arranjador e compositor, o carioca Carlos Malta, chega ao Espaço EcoVilla Ri Happy – Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, dia 9 de julho, às 20h, para mostrar o seu novo trabalho: Pimenta, Pimentinha. O show é um tributo a uma das grandes vozes brasileiras, Elis Regina, e fruto de duas obras lançadas por Malta este ano: o álbum Pimenta, gravado em 2000 sobre temas consagrados na voz da cantora e que agora, em janeiro de 2024, chegou às plataformas digitais; e Pimentinha Sessions, gravado em novembro de 2023, e distribuído ao público recentemente, em 7 de junho de 2024.
.
O show Pimenta, Pimentinha traz 10 músicas que foram interpretadas por Elis Regina e que se tornaram de extrema relevância na formação de Carlos Malta (múltiplos sopros, flautas, saxofones e instrumentos étnicos). Ele estará acompanhado da mesma formação que gravou o recém-lançado álbum ´Pimentinha Sessions´: Antônio Fisher-Band (piano), Haroldo Eiras (guitarra), Tunico (sax), Giordano Gasperin (contrabaixo), Matu Miranda (vocalizes) e Fofo Black (bateria e percussão). O repertório é composto por “Nada será como antes” (Milton Nascimento e Beto Guedes), “Águas de Março”/ “Chovendo” (Tom Jobim), “O Bêbado e o equilibrista”/ “Bala com bala” (João Bosco e Aldir Blanc), “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Vivendo e Aprendendo a Jogar” (Guilherme Arantes), “O Trem Azul” (Lô Borges e Ronaldo Bastos), “Alô, Alô, Marciano” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Se eu quiser falar com Deus” (Gilberto Gil) e “Upa neguinho” (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri).

A apresentação contará também com participações especiais de músicos que gravaram o álbumPimenta e que tocam há mais de 30 anos com Malta: Augusto Mattoso, no contrabaixo acústico e Cliff Korman, no piano. E trazendo uma representatividade feminina para compor este tributo à Elis no palco, uma voz poderosa: a cantora carioca Ilessi.
.
O cometa Elis Regina, com seu canto, sua voz e atitude, traz em sua cauda a poeira cósmica de sua influência na formação de uma nova geração de artistas. Nos anos 70, Elis assinou a contracapa de um disco de Victor Assis Brasil, selando assim uma ligação com o saxofone e com os saxofonistas. Ao saber desta informação, Carlos Malta, então com 15 anos, encheu-se de entusiasmo para seguir em frente. E esta foi a semente dos projetos Pimenta e Pimentinha Sessions, um tributo à Elis, uma de suas maiores fontes de inspiração.

A seleção do repertório somada ao talento dos músicos, com destaque para os improvisos, cria uma atmosfera musical extremamente criativa, estabelecendo um clima de interatividade e cumplicidade entre os músicos e a plateia.
.
“Promover a circulação desse som, trazer a memória da Elis para as novas gerações, reforçar a natureza das canções, a beleza da harmonia, a coisa interessante do ritmo, as melodias rebuscadas. Era isso que Elis buscava no seu trabalho de interpretação e é isso que estamos buscando com este projeto: levar esse som ao público” – explica Malta.

revistaprosaversoearte.com - Carlos Malta lança 'Pimenta, Pimentinha' no Espaço EcoVilla Ri Happy -Teatro Tom Jobim
Carlos Malta e Banda – foto: Daniele Yanes

SERVIÇO
Carlos Malta no show ‘Pimenta, Pimentinha’
Dia: 9 de julho ( terça-feira) – única apresentação
Horário: 20h
Local: Espaço EcoVilla Ri Happy – Teatro Tom Jobim
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro/RJ
Capacidade: 350 pessoas sentadas
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$80 – na bilheteria EcoVilla Ri Happy (Horários de funcionamento: sexta, de 14h às 21h | sábado e domingo, de 10h às 21h), ou através do site. clique aqui.
.
> Siga: @carlos_malta_oficial
.
Saiba mais sobre os álbuns >  Pimenta e Pimentinha Sessions 
.
.

 

.

.

.

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES