sexta-feira, junho 14, 2024

Abramus: Campanha ‘percentual solidário’ reúne artista em prol do Rio Grande do Sul

Roberto Menescal, Anderson Freire e Liah Soares, entre outros artistas, aderem à campanha ‘Percentual Solidário, da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes)
.
A campanha PERCENTUAL SOLIDÁRIO está reunindo vários compositores filiados à Abramus, em apoio ao Rio Grande do Sul.  Cada autor participante está doando uma porcentagem dos direitos autorais de execução pública de uma de suas obras por um período determinado, e os valores arrecadados são repassados para instituições selecionadas pela unidade da Abramus, em Porto Alegre.

Compositores como Roberto Menescal, com “O Barquinho”; Anderson Freire, com “Acalma meu coração”;  o compositor baiano Marcio Mello, com “Tonelada de Amor”, e ainda a editora Love Funk já aderiram à ação solidária.
.
Já a cantora e compositora Liah Soares optou por participar da campanha com três obras: “Conto de Amor”, “Desperdiçou” e “Nada vai me sufocar”. Outra participação tripla foi da editora Love Funk, que doou os direitos das canções “Acredita”, “Bagulho Louco” e “Bandido não dança”. Outros autores como Dulce Quental, Cláudio Paladini José Luiz Villanova também participam da iniciativa.

Todos os sucessos que fazem parte da campanha Percentual Solidário, em apoio ao Rio Grande do Sul, podem ser ouvidos na playlist tema no Spotify Abramus, ou ainda pelo site www.percentualsolidario.com.br.

Histórico de solidariedade
Esta já é a terceira ação solidária realizada pela Abramus. Em 2020, com a pandemia, a Campanha Artística Humanitária promoveu um leilão solidário e distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos a profissionais da cultura que tiveram suas fontes de renda duramente comprometidas.
.
Em 2021, já com nome de Percentual Solidário, uma nova campanha foi realizada, trazendo a dinâmica das doações de autores e arrecadando recursos para a aquisição de cestas básicas. Foram atendidos músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, entre outras atividades ligadas à música e ao entretenimento, que ainda sofriam com efeitos devastadores da pandemia.

Sobre a Abramus
Atualmente com mais de 130 mil titulares, a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) é a maior associação de gestão coletiva de Direitos Autorais do Brasil. A Abramus foi fundada em 1982, com o objetivo de defender os direitos autorais dos artistas da área musical, das artes cênicas e visuais (esta última, através de coligada AUTVIS), sendo a única sociedade multirrepertório no país.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES