sábado, janeiro 24, 2026

Zé Manoel apresenta ‘Coral’ no SESC Bom Retiro com participações de Dora Morelenbaum e Jonathan Ferr

O cantor, pianista e compositor Zé Manoel apresenta show com repertório do álbum “Coral”, no SESC Bom Retiro, no dia 28 de novembro, às 20h, com participações de Dora Morelenbaum e Jonathan Ferr.
.
Este trabalho, disponível nas plataformas digitais e em vinil pela Rocinante Três Selos, marca um momento importante na carreira do artista, trazendo uma combinação distinta de influências e colaborações especiais. “Coral” figurou entre os 50 melhores discos de 2024, segundo a APCA.

A produção de “Coral” ficou sob a responsabilidade de Bruno Moraes, que trouxe uma nova perspectiva aos arranjos. Além disso, Zé Manoel contou com a participação de grandes nomes como Luedji Luna, Alessandra Leão, Liniker, Isadora Melo, Rafaela Acioli, e o arranjador Ubiratan Marques, entre outros. A diversidade de gerações e estilos presentes no disco enriquece ainda mais o trabalho.
.
Zé Manoel afirma que seus álbuns são produzidos quando ele tem algo significativo a comunicar, refletindo fielmente os momentos de sua vida e as mudanças ao seu redor. “Coral” segue essa linha, sendo um profundo reflexo das transformações vivenciadas recentemente. “Gravar o álbum foi um processo desafiador e gratificante. Iniciado no ano passado, com pausas e retomadas, a gravação incluiu momentos notáveis, como a reinterpretação de “Malaika”, uma canção africana que ficou conhecida pela interpretação de Miriam Makeba e que foi adaptada para o português em colaboração com Arthur Nogueira, e a gravação de “Golden” com Gabriela Riley, que originou o nome inicial do álbum”, conta o artista.

revistaprosaversoearte.com - Zé Manoel apresenta 'Coral' no SESC Bom Retiro com participações de Dora Morelenbaum e Jonathan Ferr
Zé Manoel – foto: Wendel Assis

Sobre Zé Manoel
José Manoel de Carvalho Neto, conhecido artisticamente como Zé Manoel, nasceu em Petrolina, Pernambuco. Desde cedo, demonstrou talento e paixão pela música, o que o levou a estudar na Universidade Federal de Pernambuco. Sua carreira começou a ganhar destaque com o lançamento de seu disco de estreia, “Zé Manoel”, em 2012, seguido por “Canção e Silêncio” em 2015, e “Delírio de um Romance a Céu Aberto”, em 2016, sendo este, vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial. Aclamado pela crítica, Zé Manoel rapidamente se estabeleceu como um dos grandes nomes da nova MPB. Em 2021, seu álbum “Do Meu Coração Nu” foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Zé Manoel é conhecido por suas composições sutis e profundas, influenciadas pelas águas do rio São Francisco e pela rica cultura nordestina. Ao longo de sua carreira, ele colaborou com renomados artistas brasileiros como Alaíde Costa, Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia, Ná Ozzeti, Jussara Marçal, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ana Carolina e Vanessa da Mata. Atualmente está em turnê por todo o Brasil com o show “Amaro Freitas e Zé Manoel interpretam Clube da Esquina”, ao lado do pianista Amaro Freitas. Zé Manoel continua a inovar e evoluir em sua música, sempre buscando novas formas de expressar suas experiências e emoções. Seu trabalho é uma fusão de tradição e modernidade, resultando em uma sonoridade única e cativante que ressoa profundamente com o público.

revistaprosaversoearte.com - Zé Manoel apresenta 'Coral' no SESC Bom Retiro com participações de Dora Morelenbaum e Jonathan Ferr
Zé Manoel – foto: Wendel Assis

SERVIÇO
Show “Coral” de Zé Manoel
SESC Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01216-000)
28/11 – sexta-feira – 20h – Part. Especial de Dora Morelenbaum e Jonathan Ferr
INGRESSSOS ONLINE
—————-
Fotos crédito: Wendel Assis
Assessoria de imprensa: Paulo Henrique de Moura

 


ACOMPANHE NOSSAS REDES

ARTIGOS RECENTES