domingo, julho 14, 2024

Thaïs Morell apresenta Quatro Cantos no Espaço Cultural BNDES

A cantora, compositora e multi-instrumentista, Thaïs Morell apresenta o show de lançamento de “Quatro Cantos”, seu terceiro álbum autoral, no dia 4 de abril, às 19 horas no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. Com estilo e personalidade musical cosmopolitas, o trabalho contém a canção “Navega”, premiada com o troféu do Prêmio Grão de Música 2022.
.
Neste novo disco e show, Thaïs mescla MPB e músicas do mundo com os sons eletrônicos do tecladista, explorador sonoro e produtor Vinícius Nisi (Banda Mais Bonita da Cidade). O duo realiza uma performance potente, sofisticada e recheada de poesia, apresentando as seis canções do EP “Quatro Cantos” e também composições dos álbuns anteriores da artista, “Amaralina” (2015) e “Cancioneira” (2012). Em uma atmosfera envolvente, o espetáculo mistura os beats de Vinicius, com o violão brasileiro de Thaïs, em inspiradas canções e refrões.

Sobre Thaïs Morell
Cantora-compositora, multi-instrumentista e produtora musical curitibana, seu trabalho destaca-se pela destreza ao violão, mesclando com naturalidade acordes sofisticados, world music e música pop. Thaïs lançou três álbuns independentes, ‘Cancioneira’ e ‘Amaralina’ , com o selo Sedajazz Records (Espanha), e “Quatro Cantos” EP lançado em 2023 pela Tratore. Seus dois primeiros discos são marcados por timbres essencialmente acústicos e por colaborações com músicos do universo do jazz.
.
Thaïs morou 10 anos fora do Brasil, estudando música na Finlândia, em Gana e na Espanha, e já levou seus shows e workshops a mais de 50 cidades de 14 países, incluindo o Kaustinen Folk Music Festival 2022 (Kaustinen/Finlândia), Musicando 2018 (Ilhas Canarias/Espanha), Jazzorama 2023 (Ibi/Espanha), Mar y Jazz 2022 (Valencia/Espanha), Feira Exib 2021 (Setúbal/Portugal), 63º Festival de Música y Danza de Granada 2013 (Granada/España), Idartes 2017 (Bogotá/Colombia), Codarts University 2016 (Rotterdam/Holanda), Festival Psicodália 2016 (SC/Brasil), Oficina de Música de Curitiba 2023 (Curitiba/Brasil), entre muitos outros.
.
Neste momento, a artista já se prepara para uma nova turnê europeia, no verão de 2024.

revistaprosaversoearte.com - Thaïs Morell apresenta Quatro Cantos no Espaço Cultural BNDES
Thais Morell – by Leticia Futata

FICHA TÉCNICA
Thaïs Morell – direção musical, violão, voz, pífano, pandeiro
Vinicius Nisi – teclados, buzuki, beats, programações
.
SERVIÇO
THAÏS MORELL / Quatro Cantos
Data e horário: 4 de abril, quinta-feira, às 19 horas
Local: Espaço Cultural BNDES – Avenida República do Chile, 100 – Centro (Próximo ao metrô Carioca – Acesso B)
ESPETÁCULO GRATUITO
.
REPERTÓRIO
LUA VAI, LUA VEM (Thaïs Morell)
NESSA CASA (Thaïs Morell/Renaclo)
SOBRE TUDO AGORA (Thaïs Morell)
AGORA OU JAMAIS (Thaïs Morell)
PIFE TORTO (Egildo Vieira)
CANCIONEIRA (Thaïs Morell)
NAVEGA (Thaïs Morell)
QUATRO CANTOS (Thaïs Morell)
VESTIDA DE KENTÊ (Thaïs Morell)
TERAPIA (Thaïs Morell)


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES