No dia 9 de dezembro, Sandra Pêra leva o show baseado no álbum “Eu apenas queria que você soubesse”, que revisita canções de Gonzaguinha para o palco do Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa. O trabalho, produzido por Amora Pêra e Paula Leal, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino em celebração aos 80 anos de nascimento do compositor.
.
No espetáculo, que acontece dentro da série “Terças no Ipanema“, além da música que dá nome ao disco e ao show, Sandra imprime sua leitura pessoal e teatral a clássicos como “O que é, o que é?”, “Começaria tudo outra vez”, “Explode coração” e “Feliz”, além de temas menos conhecidos do grande público, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. “A felicidade bate à sua porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte, também faz parte do roteiro, que passeia por diferentes fases de Gonzaguinha, abordando tanto o romantismo quanto a veia contestadora do compositor.
O desejo de levar essas canções para o palco nasce do vínculo profundo de Sandra Pêra com Gonzaga, pai da única filha de Sandra, Amora Pêra, que também está à frente da direção musical do show (compartilhada com Paula Leal). “Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco.”, pontua Sandra Pêra.
.
A banda formada por Lourenço Vasconcellos na bateria; Pedro Moraez no baixo; Rodrigo Lima no violão e guitarra; e João Bittencourt no piano e sanfona, traz arranjos contemporâneos, respeitando a essência das canções e valorizando o texto e a dramaticidade da obra de Gonzaguinha. O resultado é o encontro potente entre intérprete e obra, em um tributo sincero e cheio de vitalidade, que reacende no palco o brilho eterno da música de Gonzaguinha.
.
O projeto “Terças no Ipanema” estreou em janeiro deste ano, possui curadoria artística própria, e sua implementação é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.
Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil.

SERVIÇO
Sandra Pêra no show “Eu apenas queria que você soubesse”
Dia 9 de dezembro 2025
Horário: 20 horas
Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema
Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meia
Classificação indicativa: Livre
Produção: Planetário Produções Culturais
Administração: Da Lapa Produções Artísticas
Realização: KAB
Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa: Belinha Almendra/ Coringa Comunicação
Mídias Sociais: Nana Pontes
VENDAS ONLINE


