segunda-feira, junho 17, 2024

Soberano Itaipava: Edu Lobo, com Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, nos dias 7 e 8 de abril e Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker, no dia 9 de abril

Ao longo de 60 anos de carreira, Edu Lobo produziu uma das obras mais relevantes da MPB, registrada em 30 discos. Em alguns ele teve ao seu lado companheiros de ofício, entre os quais Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Dori Caymmi, Marcos Valle, Romero Lubambo e Maria Bethânia. Incontáveis clássicos do cancioneiro brasileiro têm a sua assinatura e ganharam registros na voz de tantos artistas. Edu Lobo é um dos expoentes de uma das mais profícuas levas da música popular brasileira — a mesma de Chico Buarque, Gil e Caetano Veloso.
.
Para a apresentação no Soberano, Edu Lobo terá a participação especial de dois grandes músicos brasileiros: Gilson Peranzzetta (piano) e Mauro Senise (sopros). Clássicos como “Vento Bravo”, “A história de Lily Braun” e “Canto Triste”, entre outras canções, fazem parte do repertório do show.
.
EDU LOBO nos dias 7 e 8 de abril, sexta e sábado às 21h. Bilhetes à venda no link.

Já no dia no domingo de Páscoa, às 14 horas, com entrada gratuita, é a vez do cantor Marcos Sacramento e do violonista Zé Paulo Becker fazerem seu tributo aos Afro sambas de Baden Powell & Vinicius de Moraes. Os artistas apresentam repertório com a recriação dos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes, e também novos afro-sambas de Zé Paulo Becker com Paulo César Pinheiro, Marcos Sacramento e Luiz Antônio Simas.  
.

revistaprosaversoearte.com - Soberano Itaipava:  Edu Lobo, com Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, nos dias 7 e 8 de abril e Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker, no dia 9 de abril
Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker – foto ©Edu Monteiro

Zé Paulo Becker é violonista carioca, em carreira solo ou com o Trio Madeira Brasil, com 16 discos gravados e a experiência de ter tocado e gravado com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares entre outros. Becker sabe do desafio que é recriar o Afro-Sambas, e ressalta que o violão brasileiro não para de revelar novos nomes, e o “Baden foi importantíssimo, levando o violão brasileiro para o mundo, se destacando como um grande compositor popular”. 
.
Marcos Sacramento é intérprete notório de vários sambas, mas seu repertório é amplo e abrange várias bossas brasileiras. Sobre Sacramento, fala Ruy Castro: “Não há nada que ele não possa cantar. Seu domínio é absoluto quando solta a voz e, se quiser, se adianta e se atrasa, faz recitativo ou breque, muda de tom no meio de uma palavra e aterrissa com perfeição na última.
.
Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker, às 14 horas , com Entrada Franca

Sobre O Soberano Itaipava
O Soberano Itaipava está localizado a uma hora e meia do Rio de Janeiro, no coração da cidade de Itaipava, bem ali no Shopping Estação. A casa, que está prestes a completar um ano, oferece ao público uma experiência única que reúne o melhor das artes e uma gastronomia inovadora, conduzida sob nova direção da chef Manoela Rabin, que já trabalhou ao lado de Dominique Oudin no Saint Honoré, e outros grandes da culinária internacional.
.
Além de excelente gastronomia e música – por lá já passaram importantes nomes como Adriana Calcanhotto, Ivan Lins, João Bosco, Lenine, Marcos Valle, Dori Caymmi, João Donato, Mauro Senise, entre outros -, de espetáculos teatrais como ‘O Pior de Mim’ estrelado por Maitê Proença e ‘A alma Imortal’ com Clarice Niskier, a casa oferece coquetéis elaborados em um ambiente amplo e arejado na área interna, que inclui um mezanino, o espaço o Havana, destinado exclusivamente aos amantes de charuto, e o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa. As próximas atrações musicais seguem com EDU LOBO (dias 7 e 8/4) e o show Afro Sambas de Baden Powell & Vinícius de Moraes – com ZÉ PAULO BECKER e MARCOS SACRAMENTO (dia 9/04).
.
 Inaugurado em maio de 2022, o Soberano Itaipava foi idealizado pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni que já são moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014 e ainda em tempo de pandemia, decidiram erguer uma casa de espetáculos que abrigasse música e teatro de excelência:
.
“O Soberano é um movimento de reconstrução, de amor à grande música e ao teatro, privilegiando a cultura e o turismo com um conteúdo múltiplo e de altíssimo nível em um ambiente charmoso, requintado e seguro no melhor ponto de Itaipava”, comemora Sérgio.
.
Segundo a sócia Raquel “O ineditismo da empreitada de alternar shows e teatro também colabora para que o Soberano tenha seu status de lugar único e requintado. Mais do que uma casa de espetáculos, o espaço reúne shows, teatro, grandes vinhos, alta gastronomia e charutaria em um lugar que já é uma referência em arte e cultura no Brasil”.
.
Agora capitaneada pela chef Manoela Rabin,  a gastronomia do Soberano foi pensada para agradar a um público exigente, mas de maneira delicada e a harmonizar com as bebidas, sobretudo com os vinhos da casa. O cardápio é variado, com opções veganas, para ser inclusivo. As sobremesas dão o toque especial, com técnicas francesas adaptadas.
.
Aos sábados, além dos pratos do cardápio, no almoço também é servida a tradicional feijoada com jazz ao vivo, e aos domingos, o cozido à portuguesa e chorinho ao vivo. 

SERVIÇO – SOBERANO ITAIPAVA
Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.
O bistrô do Soberano funciona de quinta a domingo
• Quinta a sábado das 12h à meia-noite;
• Domingo das 12h às 17h.
A casa conta com segurança, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.
.
Confira os perfis oficiais do Soberano:
Site Soberano
Facebook
Instagram


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES