Snarky Puppy está de volta ao Brasil para apresentações pelo Queremos! Jazz crédito: Annemone Taake
Snarky Puppy apresenta turnê de 10 anos de “We like it here” no Queremos! Jazz. Grupo retorna ao Brasil em setembro, com shows em Porto Alegre e no Rio de Janeiro
.
Um dos mais respeitados e inovadores coletivos instrumentais da atualidade, o Snarky Puppy está de volta ao Brasil em setembro para duas apresentações especiais, dentro da programação do Queremos! Jazz – iniciativa que celebra a vitalidade do jazz contemporâneo e aposta em sua força atemporal para renovar o circuito de shows no país. Os shows acontecem em Porto Alegre, no Teatro Araújo Vianna, em 16 de setembro, e no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, dia 17, em mais um capítulo dessa parceria sólida com o Queremos!, que trouxe o grupo em sua última turnê pelo Brasil, em 2023. Os ingressos estão à venda pela Ticketmaster.
.
Dessa vez, o coletivo do Texas comemora os dez anos de “We Like It Here” (2014), álbum fundamental em sua trajetória – e referência no jazz fusion contemporâneo. As performances integram a turnê latino-americana que comemora uma década de composições icônicas, como “Lingus”, “Shofukan” e “What About Me”, faixas que moldaram a identidade sonora do grupo e somam mais de 160 milhões de reproduções ao redor do mundo.
Formado em 2004 pelo baixista e compositor Michael League, o Snarky Puppy se consolidou como um dos coletivos instrumentais mais inovadores e premiados da atualidade. Com cinco prêmios Grammy na bagagem, a banda conquistou uma legião global de fãs graças a sua sonoridade plural, que funde jazz, funk, soul, rock, música eletrônica e elementos tradicionais de várias culturas. A formação rotativa, que pode chegar a até 19 membros, é composta por músicos com carreiras paralelamente de destaque como produtores, instrumentistas e compositores, enriquecendo a proposta artística de cada nova turnê.
.
O Snarky Puppy tem uma relação especial com o público brasileiro, cultivando ao longo de sucessivas turnês e shows marcantes nas principais capitais do país. Em 2025, além das apresentações no Queremos! Jazz!, o grupo também se apresenta no festival The Town, em São Paulo. No repertório, além das faixas de “We Like It Here”, o público pode esperar músicas de álbuns importantes como “Culcha Vulcha” (2016), premiado com o Grammy, e o recente “Empire Central” (2022), que homenageia as raízes da banda.
Famoso por suas gravações ao vivo, muitas vezes com plateia presente, o Snarky Puppy transformou essa abordagem em uma de suas marcas registradas, criando experiências musicais imersivas que privilegiam a espontaneidade e a interação entre músicos e público. O grupo também se destaca pela sua presença em importantes festivais internacionais, como o New Orleans Jazz Fest, o Newport Jazz Festival e o Bluesfest Byron Bay, na Austrália.
.
O que queremos! Jazz surge como uma celebração das múltiplas vertentes do jazz e de sua constante reinvenção. Segundo os diretores Pedro Seiler e Felipe Continentino, o projeto nasceu do desejo de reunir artistas que refletem a diversidade, o afresco e a liberdade criativa do gênero, com uma programação que une excelência artística e conexão profunda com o público. A estreia da série acontece no dia 2 de agosto, com show da premiada cantora norte-americana Samara Joy, no Vivo Rio, e segue com o britânico Jacob Collier, dia 10 de setembro, também no Vivo Rio.
SERVIÇO
QUEREMOS! JAZZ NO TEATRO ARAÚJO VIANNA
COM: FILHOTE SNARKY
Realização: Queremos!
Data: 16 de setembro de 2025 (terça-feira)
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Parque Farroupilha, 685 – Farroupilha, Porto Alegre (RS)
Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada plateia alta lateral / lote 1)
VENDAS ONLINE AQUI
QUEREMOS! JAZZ NO VIVO RIO
COM: FILHOTE SNARKY
Realização: Queremos!
Data: 17 de setembro de 2025 (quarta-feira)
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)
Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 180 (meia entrada pista / lote 1)
————
Assessoria de imprensa: Somar Comunicação Integrada – Miriam Roia e Vivi Drumond
Artistas se encontram em um álbum visceral que atravessa o teatro musical brasileiro e os…
Evito utilizar o termo fascista com descuido. Conheço seu peso histórico, suas origens, seus desdobramentos…
Série Jazz todas as noites, apresenta: a brasileira ganhadora do grammy, Luciana Souza e a…
Após uma maratona de mais de 200 shows e um super DVD em 2024, Dino…
Nise em Nós comemora os 120 anos da psiquiatra Nise da Silveira com temporada no…
Com o objetivo de mostrar a força, o talento e a representatividade de artistas femininas…