segunda-feira, junho 17, 2024

Show ‘Uma noite para Maysa’, revisita obra da cantora e compositora, com Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto

Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto fazem uma releitura do repertório de Maysa, ícone da música brasileira nos anos 1950 e 1960. O show, que será apresentado de forma inédita como recital de voz e piano com o pianista Alexandre Vianna no dia 12 de dezembro, às 19h, na Biblioteca Mário de Andrade, passeia pelas composições de Maysa, com clássicos como “Meu Mundo Caiu”, “Resposta” e “Ouça”; e relembra músicas marcadas pela sua interpretação, como “Ne me quitte pas” (Jacques Brell), “Demais” (Tom Jobim e Aloysio Oliveira) e “Chão de estrelas” (Silvio Caldas e Orestes Barbosa). O evento é gratuito.
.
Maysa revolucionou o samba-canção e se incorporou também à estética da bossa nova quando lançou o álbum “Barquinho”, em 1961. Com direção musical de Alexandre Vianna e Fábio Pinczowski, e, direção artística de Thiago Marques Luiz, que em 2008 produziu o tributo “Maysa, esta chama que não vai passar”, com mais de 20 artistas, a apresentação mostra uma faceta mais moderna e ousada da artista, por meio de músicas que passaram pelo seu repertório despercebidas, como “Catavento”, de Arthur Verocai, “Light my fire”, The Doors, e “Você Abusou”, de Antônio Carlos e Jocafi.

O show passeia ainda, pelo repertório autoral de Maysa, de clássicos como “Meu Mundo Caiu”, “Resposta” e “Ouça”, mas também revive músicas que ficaram marcadas pela sua interpretação, como “Ne me quitte pas” (Jacques Brell), “Demais” (Tom Jobim e Aloysio Oliveira) e “Chão de estrelas” (Silvio Caldas e Orestes Barbosa). Com projeções de imagens em vídeo e fotos da artista homenageada, Alice, Ayrton e Filipe compartilham textos, poemas e trechos dos diários de Maysa.
.
Em comum, Alice, Ayrton e Filipe possuem uma ligação forte entre a modernidade e a tradição da música brasileira. São artistas que em seus respectivos trabalhos sempre reverenciaram os grandes personagens da história do cancioneiro nacional.

SERVIÇO
Uma noite para Maysa – Com Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto
12 de dezembro, às 19h
Biblioteca Mário de Andrade
Entrada gratuita.
Tel: (11) 3397 – 4000
Mais informações: clique aqui


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES