domingo, julho 14, 2024

Show: Fernando Moura & Ary Dias se apresentam no Mandarim

O pianista Fernando Moura e o percussionista Ary Dias decidiram um dia juntar seus talentos para fazer música do jeito que eles gostavam. Desse encontro nasceram dois discos: Cosme & Damião (2013) e Pros Meninos (2015) que frutificaram em inúmeros shows por todo Brasil e exterior. Após uma breve pausa, a dupla retoma os trabalhos em novo show.
.
Fernando é carioca, Ary é baiano. Ambos possuem formação musical erudita, mas se enveredaram pela música popular com trabalhos solos ou acompanhando nomes consagrados da música brasileira e internacional.

Fernando é um requisitado criador de temas, vinhetas e trilhas para TV e cinema, e tocou com nomes como Marisa Monte, Moraes Moreira e lendas do porte do guitarrista americano Chuck Berry e do produtor inglês George Martin em suas passagens pelo Brasil.
.
Ary é um dos fundadores do grupo A Cor do Som, que estourou na virada dos anos 70 para os 80 e vencedor do Grammy Latino 2022. Integrou durante anos as bandas de nomes como Gilberto Gil, Rita Lee, Jorge Benjor e tocou com Carlos Santana e Tools Thilemans.

Neste novo trabalho, além de composições autorais, trazem a releitura de compositores consagrados como Tom Jobim, Caetano Veloso, Dorival Caymmi, sempre imprimindo, no que tocam, a singular elegância de suas interpretações.
.
– Quando Fernando Moura (piano e teclados) e Ary Dias (percussões) se juntam, pode ter certeza; tem coisa boa a caminho. Uma parceria de verdade se caracteriza pela presença de dois dados essenciais: sintonia e harmonia. Essas palavras do universo do som, da música, traduzem claramente o que encontramos no trabalho deles: acordo, aliança, amizade, combinação, concordância, conformidade, equilíbrio, simetria.

Fernando e Ary têm a marca da sutileza de nos fazer ouvir canções conhecidas como se estivéssemos ouvindo pela primeira vez.
.
Se me perguntarem: que par seria? Respondo sem hesitar _ Fernando Moura & Ary Dias. É aqui onde Tico e Teco se encontram para nos oferecer boa música. – Fred Góes, compositor.
.
– A música de Fernando Moura e Ary Dias está impregnada por um som distante daquele que seria possível imaginar e esperar ouvir de um duo de piano e percussão. Recursos harmônicos, melódicos e rítmicos surgem inesperados, incomuns, dando-lhes sabor de coisa nova, despertando a curiosidade experimentada diante do inesperado. Aquiles Rique Reis, músico e vocalista do MPB4

– O Pianista Fernando Moura e o percussionista Ary Dias resolveram quebrar tudo… e saiu “Cosme & Damião, um free jazz de improvisos incessantes pelos vários idiomas que ambos dominam… A dupla extrapolou. Tárik de Souza, jornalista e crítico de música
.
– Um tipo de música feita assim, com essa riqueza, transcende… um estilo se funde com o outro e tudo pode acontecer. Antonio Adolfo, compositor, maestro e músico

revistaprosaversoearte.com - Show: Fernando Moura & Ary Dias se apresentam no Mandarim

SERVIÇO
show: Fernando Moura & Ary Dias
Local: Mandarim Gávea
Endereço: Av. Rodrigo Otávio, 3.200 – Gávea – RJ
Data: 10/4 – Quarta-feira
Horário: 20h
Entrada: R$ 50,00
Informações e reservas: (21) 97429-3901
.
> Link para vídeo: clique aqui.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES