AGENDA CULTURAL

Série Brasileirando | Zé Ibarra apresenta o show ‘Afim’ no Teatro Riachuelo Rio

O cantor e compositor Zé Ibarra sobe ao palco do Teatro Riachuelo Rio como a próxima atração da série Brasileirando. O artista apresenta o show do recém-lançado álbum “AFIM”, seu segundo trabalho solo, que mescla MPB, jazz, rock progressivo e pop em uma estética confessional e ousada. Com arranjos sofisticados e colaborações de nomes como Jaques Morelenbaum e Copacabana Horns, o repertório transita entre o intimismo e as atmosferas cinematográficas, apresentando composições próprias e versões de artistas contemporâneos. O espetáculo marca uma nova fase na trajetória do artista, com sonoridade inventiva e interpretações viscerais.

Sobre Brasileirando
Depois de emocionar o público em 2017 com apresentações de grandes nomes da música brasileira, a série Brasileirando está de volta ao Teatro Riachuelo Rio. A proposta é celebrar o ritmo em toda a sua diversidade, reunindo estilos e gerações, com ingressos acessíveis e programação pensada para todos os públicos. O projeto, que tem o apoio de Fenixx, Grupo Seres, Norsul, Windsor Hoteis, Opportunity|Auster, busca alcançar diferentes faixas etárias e classes sociais, promovendo o acesso à cultura por meio de shows que valorizam tanto artistas consagrados quanto novos talentos da cena musical.
.
O Brasileirando é uma plataforma de valorização da identidade cultural brasileira, reunindo artistas que representam a multiplicidade de sons, histórias e tradições do país. Simone Mazzer foi a primeira participante deste ano no Riachuelo Rio, que ainda vai receber nomes como Laila Garin, Mônica Salmaso e Branka.
.
Em sua primeira edição em 2017, a série levou ao palco artistas como Elba Ramalho, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Paulinho Moska e Luiza Possi. Agora, em nova fase, promete repetir o sucesso com shows para todos os gostos.

Sobre o Teatro Riachuelo Rio
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows. Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.
.
Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam: Brasileirando | Zé Ibarra apresenta show do álbum “AFIM” na série Brasileirando, no Teatro Riachuelo Rio

Zé Ibarra – foto: Elisa Maciel

Serviço
Série Brasileirando | Zé Ibarra
6 de agosto 2025 – Quarta-feira | 20h
Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio, 40 – Centro, Rio de Janeiro/RJ)
Classificação: Livre
Duração: 90 min
Vendas online: clique aqui 
Mais informações: @teatroriachuelorio
————–
Assessoria de imprensa: MNiemeyer Assessoria de Comunicação / Juliana Rosa

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Música: Família Assad lança Museu virtual dedicado ao legado e preservação

Museu da Família Assad - o projeto será lançado com exposições imersivas e memória viva…

15 minutos ago

Lô Borges lança ‘Antes do Fim’, single do disco com letras de Zeca Baleiro

O primeiro single, “Antes do Fim”, parceria de Lô Borges e Zeca Baleiro chega nas…

21 horas ago

Programação Estação Motiva Cultural 2025.2 | Tem MPB, jazz, teatro, poesia e cinema

A agenda cultural da Estação Motiva Cultural para o segundo semestre de 2025 tem mpb,…

23 horas ago

Rodrigo Eberienos lança álbum ‘New Old Stock’

Rodrigo Eberienos entrega releitura vibrante dos clássicos do blues em álbum que celebra o passado…

1 dia ago

O Delírio Necessário, por Paulo Baía

Há uma violência educada no cotidiano. Uma disciplina que se veste de rotina e nos…

2 dias ago

Caetano Veloso por Zezé Motta, Cida Moreira e Maria Alcina, crônica de Daniela Aragão

Não fui ao show de Caetano Veloso com seus filhos. Claro que eu queria ir,…

2 dias ago