sábado, junho 15, 2024

Sarah Alencar lança seu álbum ‘Nuestro Encontro’ na Casa de Cultura do Butantã

Sarah Alencar faz show de lançamento do álbum ‘Nuestro Encontro’ na Casa de Cultura do Butantã, com a participação especial de Ana Flor de Carvalho e Alice Oliveira
.
No próximo dia 23/9, às 19h, a cantora e compositora Sarah Alencar se apresenta na Casa de Cultura do Butantã com o lançamento ao vivo do discoNuestro Encontro. Este é o primeiro álbum da artista, composto por canções inéditas, que mesclam ritmos tradicionais dançantes com harmonias e arranjos poderosos, fortemente influenciados pelas sonoridades dos anos 70. Além disso, a apresentação contará com participações especiais de Ana Flor de Carvalho e Alice Oliveira.

Na performance, o público será embalado por releituras de ritmos tradicionais brasileiros-latinos como baião, cúmbia e rastapé, num espetáculo multi-linguagem, que conta com direção cênica de Marta Najjar e projeções de Daisy Serena.
.
A produção musical é assinada por Sarah Alencar e Carlos Eduardo Samuel (ex-tecladista da banda As Bahias e a Cozinha Mineira e atual pianista da peça Rasga Coração, do Teatro Oficina). Com leveza e força, o intuito do show é expressar as raízes e a ancestralidade, num movimento de parir a própria história.
.
No palco, além de Sarah Alencar (voz e violão) e Carlos Eduardo Samuel (teclado), participam Giu Castro (voz), Danilo Sene (flauta transversal e voz), Luísa Freitas (guitarra e voz), Fernanda Horvath (baixo), Camila Midori (percussão), Carol Oliveira (bateria/percussão).

Neste projeto, a artista explora uma vocalidade múltipla, que inclui improvisos, arranjos corais e declamação de poesias. O registro foi lançado pela YB Music e está disponível em todas as plataformas digitais.
.
Desenvolvido durante a pandemia, ‘Nuestro Encontro’ foi nascendo aos poucos, acompanhando a gestação da artista-mãe,que produziu novas canções como um grito do potencial criativo presente no maternar.

revistaprosaversoearte.com - Sarah Alencar lança seu álbum 'Nuestro Encontro' na Casa de Cultura do Butantã
Sarah Alencar – foto © Daisy Serena

SERVIÇO
Sarah Alencar estreia ‘Nuestro Encontro’ 
Dia 23 de setembro (2023), sábado, às 19h
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo – S
Ingressos: “Pague quanto puder”, via pix. As 10 primeiras pessoas que fizerem o pix antes do show, ganharão um bottom ou ímã do álbum. É só fazer o pix e enviar uma mensagem no direct para @sarahalencarcompositora e nossa equipe entrará em contato. PIX: 01471492150 (cpf).

LEIA TAMBÉM
:: ‘Nuestro Encontro’, primeiro álbum solo de Sarah Alencar

SOBRE SARAH ALENCAR
Compositora, cantora, pesquisadora e mãe, Sarah Alencar saiu dos palcos de música underground de Goiânia, sua cidade natal, direto para a capital paulista, onde se graduou em Composição, fez mestrado em Musicologia e hoje é doutoranda, todos pela USP. Os estudos de música de concerto que se somaram à prática de canção popular da artista, confluem numa paixão pelas possibilidades de encontros entre multiplicidades.
.
Como destaque, trabalhou como compositora e diretora musical da Ópera do Desaparecimento (PROAC 2014); gravou backing-vocals, flautas e fez a preparação vocal no disco Mulher, das Bahias e a Cozinha Mineira; trabalha como trilheira de teatro e cinema, com destaques para a trilha do filme A Praga, de José Mojica Marins (Zé do Caixão), A Menina atrás do Espelho (Caolha Filmes, curta vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro/2023), e atual participação na banda do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), dirigido por Lee Taylor.
.
Em julho de 2023 a artista lançou pelo selo YB Music seu primeiro álbum solo, ‘Nuestro Encontro’.
>> Sarah Alencar na rede: Instagram | Youtube

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES