‘Programa Inovação na Música de Concerto’ da Sala Cecília Meireles abre vagas para todo o Brasil. Sala Cecília Meireles oferece 100 vagas gratuitas para curso de capacitação online com 2 meses de duração.
.
A primeira edição do Programa de Inovação na Música de Concerto terá início em 24 de outubro. O curso é uma realização da Sala Cecília Meireles, com patrocínio da Petrobras, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Funarj. O apoio institucional é da União Brasileira de Compositores (UBC). Ao fim do curso, o aluno terá um panorama sobre a música de concerto no Brasil, das oportunidades de carreira e da estrutura de financiamento de orquestras, projetos sociais, turnês e de negócios envolvendo música clássica nas plataformas de streaming nas trilhas sonoras para o audiovisual.

O formato do Curso é Online (EAD) com 2 meses de duração: serão 20 aulas, sendo 10 aulas ao vivo pelo Zoom, aulas gravadas e 2 encontros presenciais; um Seminário Presencial no Rio de Janeiro (com transmissão online), realizado na Sala Guiomar Novaes / Sala Cecília Meireles.
Formulário de Inscrição (até 23/10). clique aqui.
Mais informações no site da Sala: clique aqui.

revistaprosaversoearte.com - Sala Cecília Meireles abre 100 vagas para todo o Brasil de curso online

PROGRAMA
O programa abordará temas da indústria da música e do setor cultural e terá como tema central o segmento da música de concerto e administração de orquestras na era digital.
.
Serão 15 professores com trajetórias no setor da música, de compositores e regentes a gestores públicos, pesquisadores, executivos com experiência em gerenciamento de turnês e eventos internacionais e na indústria fonográfica. O currículo inclui informações e tendências sobre mercado fonográfico, gestão de casas de espetáculos, tecnologia e inovação, renovação de público para a música clássica, estudo de casos em orquestras e filarmônicas no mundo com modelos bem sucedidos de financiamento e renovação de plateia, projetos de impacto social, inovação no repertório e nas performances artísticas, sincronização com o audiovisual, entre outros.

Já estão confirmados os seguintes professores e palestrantes:
Felipe Prazeres (Regente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) | Eulícia Esteves (Diretora de Música da FUNARTE) | Steffen Dauelsberg (CEO da Dellarte Soluções Culturais) | Mateus Simões (fundador da Nova Orquestra) | Nikolay Sapoundjiev (Diretor Artistico da Orquestra Sinfônica Brasileira) | Sarah Higino, maestrina e pianista | Anahi Ravagnani (PhD em Audience Engagement in Classical Music pela Universidade de Leeds) | Carlos Prazeres (Diretor e Regente da Orquestra Sinfônica da Bahia) | Leonardo De Marchi (Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ) | Marco Antônio Junqueira (Sócio da Sagre Agência de Projetos Incentivados) | Marcos Souza (Head de Comunicação, Marketing e Patrocínios da OPES) | Bernardo Pauleira – Gerente de A&R na Warner Music) | Guilherme Flarys (Fundador da Gomus Music Branding)







Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar