sexta-feira, junho 14, 2024

Ruth Rocha fará tarde de autógrafos em celebração a lançamento de coleção pela Global Editora

revistaprosaversoearte.com - Ruth Rocha fará tarde de autógrafos em celebração a lançamento de coleção pela Global Editora
Coleção Comecinho / Global Editora

Aos 93 anos e sendo um dos principais nomes da literatura infantil e infantojuvenil brasileira em atividade, Ruth Rocha dará um presente aos seus fãs e leitores. A autora fará uma tarde de autógrafos no dia 1° de junho, sábado, na Livraria da Vila – Unidade Fradique Coutinho, em São Paulo, das 16h às 18h. O evento celebra a conclusão do lançamento da Coleção Comecinho pela Global Editora.
.
Composta por oito livros, a série foi inspirada pelos netos da autora, onde Ruth nos mostra o cotidiano e desenvolvimento dos pequenos Miguel e Pedro. E as histórias se confundem com a trajetória de muitas crianças, por exemplo, mostrando como chegada de um irmãozinho bebê impacta o filho mais velho; o primeiro dia de uma criança na escola; o convívio com os amigos; a partilha de nossos objetos pessoais e muitos outros temas. Fechando a coleção, o livro O monstro do quarto do Pedro foi lançado agora em maio.

Neste emocionante desfecho da Coleção ComecinhoRuth Rocha conta o desafio assustador enfrentado pelo pequeno Pedro. Após mudar-se para uma nova casa com sua família: todas as noites, ele vê um misterioso monstro em seu quarto. O medo toma conta do coração do menino, até que ele encontra coragem para compartilhar seus temores com sua querida vovó.
.
Também fazem parte da coleção os seguintes títulos: Meu irmãozinho me atrapalha; Quando Miguel entrou na escola; O dia em que Miguel estava muito triste; Meus lápis de cor são só meus; Os amigos de Pedrinho; As férias de Miguel e Pedro; e, Pedro e o menino valentão. Todos os títulos são editados pela Global Editora e contam com ilustrações da premiada Mariana Massarani.
.
O evento será limitado a 150 senhas distribuídas exclusivamente na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – São Paulo / SP), a partir do dia 29 de maio, quarta-feira, sendo entregue para a pessoa que comprar ou apresentar um ou mais exemplares da Coleção Comecinho. A senha dará direito ao autógrafo em um único livro, conforme regras do evento.

revistaprosaversoearte.com - Ruth Rocha fará tarde de autógrafos em celebração a lançamento de coleção pela Global Editora
Tarde de autógrafos com Ruth Rocha em comemoração a conclusão da Coleção Comecinho

SERVIÇO
Tarde de autógrafos com Ruth Rocha em comemoração a conclusão da Coleção Comecinho
Data: 1° de junho de 2024, das 16h às 18h.
Local: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – São Paulo / SP

revistaprosaversoearte.com - Ruth Rocha fará tarde de autógrafos em celebração a lançamento de coleção pela Global Editora
Livros da Coleção Comecinho / Global Editora

Saiba mais sobre os livros da Coleção Comecinho:
.
– Meu irmãozinho me atrapalha
Miguel acaba de ganhar um irmãozinho. Como a chegada de Pedro vai impactar o irmão? O livro mostra como as percepções das crianças mudam genuinamente e como elas podem ser espontâneas e sinceras com seus sentimentos e pessoas a seu redor.
.
– Quando Miguel entrou na escola
Com maestria, consegue abordar questões pertinente como o sentimento da criança que descobre a sua segunda casa que é a escola, a brincadeira com os novos amigos e o que foi aprendido no final do dia.
.
– O dia em que Miguel estava muito triste
Miguel tem que aprender a lidar com situações complicadas da sua rotina. Dessa vez, todas as pessoas ao seu redor estão ocupadas com outros afazeres. Seu pai foi trabalhar, sua mãe está cuidando do seu irmãozinho mais novo e até mesmo sua avó parece estar distante já que está doente na sua casa.

– Meu lápis de cor são só meus
Dessa vez, Miguel está brincando com sua prima Lulu, que acabou de ganhar uma caixa de lápis de cor. Sem querer dividir o seu presente com o primo, seus lápis acabam ficando sem ponta, até que Miguel oferece uma solução emprestando seu apontador. Assim, eles passam a brincar juntos, dividindo os apetrechos e colorindo vários desenhos.
.
– Os amigos do Pedrinho
O irmãozinho que chegou na vida de Miguel no primeiro livro da saga agora é mais velho e lida com as suas próprias questões. Pedrinho tem vários amigos, mas seu favorito é Lucas. Porém, quando Fernando chega na vizinhança, a dinâmica começa a mudar. De repente, Pedrinho passa a se sentir excluído e triste. Mas, com a orientação do irmão mais velho, o menino consegue resolver a situação e fortalecer seus laços de amizade.
.
– As férias de Miguel e Pedro
Miguel e Pedro ficaram desapontados por terem de passar o recesso escolar no sítio do tio Chico, onde não tinha TV nem luz elétrica. Porém, os irmãos vão descobrindo muitas outras formas de brincar e se divertir todos os dias.

– Pedro e o Menino Valentão
É tarefa de Pedro ir comprar o refrigerante para os almoços de domingo da família. Mas, o que deveria ser algo simples, vira um problema quando alguns meninos valentões, muito maiores que ele, começam a perturbá-lo roubando suas sacolas.
.
O monstro no quarto de Pedro
Após mudar para uma nova casa com sua família, Pedro começa a enfrentar um desafio assustador: todas as noites, ele vê um misterioso monstro em seu quarto. Com a ajuda da sábia vovó, Pedro embarca em uma jornada de autodescoberta, em que aprende valiosas lições sobre coragem, enfrentamento de medos e a importância de confiar em si mesmo.

revistaprosaversoearte.com - Ruth Rocha fará tarde de autógrafos em celebração a lançamento de coleção pela Global EditoraSobre o Grupo Editorial Global 
Há 50 anos, a Casa da Literatura Brasileira. Criado em 1973, o Grupo Editorial Global se destaca por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Hoje, a empresa agrega cinco selos: Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais; a Gaudi Editorial, voltado às crianças em seus primeiros anos de vida; a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia consigo mesmo e com o universo, inclusive com livros de surf; e, a Editora Nova Aguilar que traz requintados projetos gráficos construindo uma ponte cultural entre o contemporâneo e a tradição de grandes escritores e pensadores da humanidade. E, o mais novo, Global Educação, focado na disseminação de conhecimento avançado e inovador nas Ciências da Educação.
Editorial Global na redeFacebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.
.
.
.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES