sexta-feira, junho 14, 2024

Rosa Avilla, cantora e compositora ítalo-brasileira celebra 150 anos da imigração italiana no Brasil em espetáculo inédito

Em 2024, celebramos os 150 anos da imigração italiana no Brasil, um marco histórico que será homenageado de forma especial pelo espetáculo musical A história da imigração italiana contada através da música. Acompanhada por banda de músicos ítalo-brasileiros e com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti, a cantora e compositora Rosa Avilla conduzirá o público em uma viagem sonora emocionante no Teatro Itália-Bandeirantes, no dia 13 de junho, às 20 horas.
.
A celebração da rica herança cultural e musical que os imigrantes italianos trouxeram ao Brasil, contará com um repertório que atravessa décadas e gêneros, incluindo canções tradicionais italianas e composições contemporâneas que refletem a fusão de culturas e a evolução musical resultante dessa integração. São músicas como O Sole Mio (Eduardo Di Capua e Alfredo Mazzuchi), Io Che nos vivo senza te (Pino Donnagio), Rosso di Será (David Pasqua e Rosa Avilla) e Limatola Bella (David Pasqua e Rosa Avilla).

Ao longo do espetáculo, Rosa Avilla compartilhará histórias de luta, saudade, alegria e conquista dos imigrantes italianos, relembrando as dificuldades e celebrações que marcaram a jornada desses pioneiros. A presença de Toninho Ferragutti adiciona um toque especial, trazendo sua maestria no acordeom e enriquecendo ainda mais a essa festa.
.
O show será uma experiência imersiva que conecta o público às raízes da imigração italiana, destacando a importância dessa comunidade na formação da identidade cultural brasileira. Promete emocionar e inspirar, celebrando a contribuição dos italianos ao Brasil e reforçando os laços de amizade entre as duas nações.
.
Filha de imigrantes que procuravam uma oportunidade de vida melhor aqui no Brasil, Rosa despontava na música aos nove anos de idade, que pouco tempo depois a perdeu para o imenso esforço necessário de ingressar numa faculdade de medicina. Construiu sua carreira como anestesista, mas a música voltou a fazer parte de sua vida após 40 anos.
.
Em 2019, ao longo da pandemia, realizou saraus da varanda de sua casa e assim quando os espetáculos voltaram a acontecer, Rosa já estava nos palcos de grandes casas de SP. Lançou três álbuns: em 2021 fez sua estreia com Te Seguirò – Rosa Avilla canta David Pasqua, álbum autoral, com repertório em italiano; em 2022, lançou Kind of Rose, álbum de jazz e também o EP Rosinha do Mar, com canções para crianças, especialmente as que passam por tratamentos de saúde, além de diversos singles que estão nas plataformas digitais.

revistaprosaversoearte.com - Rosa Avilla, cantora e compositora ítalo-brasileira celebra 150 anos da imigração italiana no Brasil em espetáculo inédito
Rosa Avilla – por Moises Ferrarini

SERVIÇO
Show “História da imigração italiana contada através da música”
com Rosa Avilla (roteiro e voz); David Pasqua (piano e direção musical); Marcelo Calderazzo (baixo) e Edson Ghilardi (bateria) / Participação especial: Toninho Ferragutti (acordeom) | Assessoria de imprensa: Débora Venturini.
Data e horário: 13 de junho, às 20 horas
Local: Teatro Itália-Bandeirantes – Av. Ipiranga 344 – São Paulo /SP
Preços: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
Ingresso: clique aqui 
Estacionamento no local
.

.

.

.

.
.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES