Réveillon 2026: Gil & Ney, Mart'nália e João Gomes são atrações de shows gratuitos da Praia de Copacabana — Foto: @pridiabr/Fabiano Rocha/Lucas Tavares/Leo Martins
por Ricardo Pinheiro
O show de fogos de Copacabana, um dos mais famosos do mundo, vai ganhar um reforço e tanto: serão 19 balsas distribuídas ao longo da orla, quase o dobro do número de 2024. O espetáculo pirotécnico, o maior já realizado na cidade, vai ter 12 minutos de duração. As praias do Flamengo, da Barra e do Recreio, além da Igreja da Penha, também vão ter queimas de fogos oficiais.
Em um ano em que turistas movimentaram R$ 24,5 bilhões na economia da cidade (entre janeiro e novembro, de acordo com levantamento da prefeitura divulgado na última semana), a expectativa é de que mais de 5 milhões de pessoas passem a virada entre os 13 palcos da cidade. Só em Copacabana, devem ser 2,6 milhões.
— O Rio está com holofotes gigantes, com cada vez mais eventos que mostram para o público que a nossa vocação como cariocas é festejar, é estar de braços abertos para todo mundo — completa Robson. — Queremos que as pessoas tenham o maior conforto possível e que amem todos os shows icônicos, para saírem falando: “Esse foi o melhor réveillon da minha vida”.
Como chegar a Copacabana?
Com a alteração no esquema do trânsito (que será divulgado na sexta-feira, 26), a indicação é que as pessoas usem o metrô. Somente passageiros com passaporte de ida e volta (à venda pelo aplicativo e site do MetrôRio por R$ 15) podem embarcar durante a operação especial na noite do dia 31, a partir das 19h, com retorno até às 5h de 1º de janeiro. A venda será encerrada às 18h do dia 31 ou antes, caso se esgotem.
Para a ida, os clientes podem escolher, no ato da compra, cinco faixas de horário: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite. Já na volta, de meia-noite até às 5h do dia 1º, o embarque acontece sem horário fixo, somente com a utilização da pulseira de retorno — que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas na ida.
No dia 31, a partir das 19h, não serão mais aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais e Jaé (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Eles só voltarão a valer a partir das 7h de 1º de janeiro.
Confira a programação completa do Réveillon do Rio
Palco Rio (em frente ao Copacabana Palace)
Palco Samba Amstel (Copacabana)
Palco Banco do Brasil (Leme)
Palco Parque Madureira Amstel (Rua Soares Caldeira 115)
Palco Sesc RJ Flamengo (Praia do Flamengo, Posto 2)
Palco Sesc RJ Ilha do Governador (Praia da Bica 169)
Palco Sesc RJ Paquetá (Praia da Moreninha)
Palco Sesc RJ Parque Realengo (Rua Prof. Carlos Wenceslau 388)
Palco Sesc RJ Piscinão de Ramos (Praça Roquete Pinto 2)
Palco Sesc RJ Penha (Rua Santo Engracia)
Palco Sesc RJ Sepetiba (Praia de Sepetiba 1.886)
Palco Sesc RJ Parque Oeste (Inhoaíba)
Palco Sesc RJ Pedra de Guaratiba (Estrada da Matriz 219)
Por anos, viajantes têm repetido a mesma frase: no próximo ano. No próximo ano eu…
O artigo “Chiquinha Gonzaga: um legado que atravessa o tempo”, assinado por Maristela Rocha, é…
'Seasons', álbum de estreia do guitarrista e compositor Andre Correa, traz repertório autoral que une…
Com um time de peso formado por músicos como Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Jamil Joanes,…
O cantor e compositor Caetano Veloso gravou com o filho Tom Veloso a canção “Mais…
EP Eu Canto Minha Força, Meu Lugar é um projeto musical de Carol Pedroso, que…