segunda-feira, junho 17, 2024

Quarteto Domingando e Toninho Ferragutti com o show ‘De Choro a Choro’, na Vila Itororó

Quarteto Domingando apresenta o show De Choro a Choro, no Centro Cultural Vila Itororó, em São Paulo, no dia 24 de setembro, domingo, às 11 horas, com acesso gratuito.
.
De Choro a Choro é um espetáculo instrumental concebido em homenagem a dois importantes músicos do choro, referências em seus respectivos instrumentos: Charles da Flauta (premiado flautista, reverenciado mundialmente como um gênio de seu instrumento) e Toninho Ferragutti (acordeonista, compositor e arranjador, reconhecido como um dos mais inventivos e talentosos instrumentistas de sua geração).

No palco, os integrantes do Quarteto Domingando – Cicinho Silva (acordeon e direção musical), Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas), Alex Cavaco (cavaquinho) e Lucas Brogiolo (percussão) -, além do músico convidado Diego Lisboa (flauta) e de Toninho Ferragutti (acordeon) que faz participação especial na apresentação.
.
O repertório do show é formado pelas composições: “Papo de Sanfoneiro” (Cicinho Silva), “Ser Estranho” (Charles da Flauta), “Aí Zé” (Cicinho Silva), “O Voo da Muriçoca” (Toninho Ferragutti), “Princesa” (Charles da Flauta), “QuarenteMa 01” (Toninho Ferragutti), “Bailarina” (Cicinho Silva e Nando Góes), “Egberto” (Toninho Ferragutti), “Bipolar” (Toninho Ferragutti), “Canelando” (Charles da Flauta) e “De Choro a Choro” (Cicinho Silva).

Os integrantes do Quarteto Domingando cultivam relações profissionais e afetivas com os dois homenageados: Edmilson Capelupi é amigo de longa data de Ferragutti, tendo atuado juntos em gravações de vários discos e shows, além de terem premiações importantes no universo do choro; Cicinho Silva foi aluno direto de Toninho Ferragutti, e compôs belas obras para seu mestre; Alex Cavaco já acompanhou Ferragutti em várias apresentações; e Lucas Brogiolo, mesmo sendo o mais jovem do grupo, é bastante inserido na música regional choro, tendo tocado com Ferragutti e Capelupi pelo Brasil afora.
.
Idealizado por Cicinho Silva, De Choro a Choro tem como objetivo fomentar e difundir esse ritmo tão representativo da cultura musical brasileira, carinhosamente chamado de chorinho, cujas particularidades são destacadas em forma de acordes e melodias por esses dois músicos brasileiros: Charles da Flauta e Toninho Ferragutti. Esse projeto é uma realização do Quarteto Domingando, da ACC- Associação Construindo Consciência, da produtora cultural Elielma Carvalho, viabilizado com o apoio do 6º Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO
Show: De Choro a Choro
Com: Quarteto Domingando
Músicos: Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas), Cicinho Silva (acordeon), Alex Cavaco (cavaquinho), Lucas Brogiolo (percussão) e Diego Lisboa (flauta).
Participação especial: Toninho Ferragutti (acordeon).
Dia 24 de setembro – Domingo, às 11 horas
Onde: Centro Cultural Vila Itororó
Endereço: Rua Maestro Cardim, 60 – Bela Vista. São Paulo/SP.
Acesso gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: Não
Tel: (11) 98397-4800. Na rede: @vilaitororo
Quarteto Domingando na rede: @quartetodomingando_


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES