sexta-feira, junho 14, 2024

‘Por Acaso’, projeto de entrevistas e música de Zé Maurício Machline, em duas noites dedicadas ao samba no Manouche

Zé Maurício Machline apresenta “Por Acaso”, seu Projeto de Entrevistas e Música, em duas noites dedicadas ao Samba no Manouche. * Terça, 28/5 – Alcione e Karinah e * Quarta, 29/5 – Ana Costa, Dudu Nobre e Teresa Cristina
.
Criador do Prêmio da Música Brasileira há mais de três décadas (que este ano faz a 31ª Edição homenageando Tim Maia no dia 12 de junho) , Zé Maurício Machline volta ao Manouche com seu projeto “Por Acaso” – em que reúne artistas da música brasileira para uma noite de bate-papo e música – em duas noites dedicadas ao samba. Na primeira das duas datas, dia 28 de maio, terça, ele recebe a diva Alcione e Karinah, que tem parcerias com Xande de Pilares, Dudu Nobre e Mumuzinho. Na segunda noite, dia 29 de maio, quarta, recebe três grandes nomes do gênero: Ana CostaDudu Nobre e Teresa Cristina.
.
O “Por Acaso” reúne apresentações musicais em estilo “talk show” convidando nomes importantes da MPB e novos talentos de variados gêneros musicais, onde o público assiste também shows dos artistas participantes das entrevistas. A cada edição recebe uma dupla ou trio que tenham algum tipo de afinidade.

“A ideia é sair do lugar comum, promover encontros interessantes entre músicos com a mesma linguagem, entremeando a conversa com números musicais que fujam do repertório mais conhecido do artista“, conta Zé Maurício, que estendeu sua paixão à música em várias direções ao longo da carreira, uma delas este “Por Acaso”, que comandou de 1991 a 2004 nas emissoras TV Manchete e TV Educativa/RJ, reunindo um impressionante acervo de mais de 600 entrevistas com artistas e personalidades da cultura brasileira de todos os gêneros e gerações, como por exemplo: Renato Russo, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Emílio Santiago, Simone…
.
Após treze anos no comando do programa na televisão aberta, Machline levou o formato para a internet, inicialmente gravado no Teatro Rival e exibido no canal YouTube de Machline. Atualmente no Manouche, e após gravar temporadas em outros estados, a ideia central desta nova edição é reforçar o bom momento da música brasileira e a diversidade poética e melódica que o Brasil oferece ao mundo.

Nessa nova edição já se apresentaram no “Por Acaso” importantes artistas em encontros inusitados como Gal Costa e Alice Caymmi, Adriana Calcanhotto e Rubel, Zeca Pagodinho e Mariene de Castro, Chico César e Vitor Ramil, João Bosco e Hamilton de Holanda, Karol Conka e Criolo, Ney Matogrosso e Felipe Catto, Alcione e Ferrugem, Zélia Duncan e Paulinho Moska…
.
SERVIÇO
Show: “Por Acaso” – Zé Maurício Machline em seu projeto de entrevistas e música com duas noites dedicadas ao samba – Terça – Alcione e Karinah e na Quarta – Ana Costa, Dudu Nobre e Teresa Cristina
Local: Manouche: (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 28 e 29 de maio, terça e quarta, às 20h30
Preço: R$ 80,00 sentado (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro – estudante, meia entrada e idoso que será doado para os abrigados do Rio Grande do Sul) l R$ 160,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
.

.

 

.

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES