segunda-feira, julho 22, 2024

Pevirguladez lança o seu livro infantil ‘O meu cabelo é bem bonito’

“O meu cabelo é bem bonito”, livro de Pevirguladez com ilustrações de Ricardo Sacih. A publicação do educador e multiartista é uma ferramenta para ajudar a ensinar às crianças sobre diversidade, amor-próprio e aceitação. O novo lançamento do Grupo Editorial Zit, pelo selo Escrita Fina, acontece dia de fevereiro, domingo, às 16h, na Livraria da Travessa – Botafogo, RJ.

A Escrita Fina, selo do Grupo Editorial Zit, tem o prazer de anunciar o lançamento do aguardado livro infantil, O meu cabelo é bem bonito, de Pevirguladez, renomado educador e artista – uma celebração da diversidade, do amor-próprio e da liberdade, lindamente ilustrado por Ricardo Sacih.
.
O meu cabelo é bem bonito é uma narrativa vibrante e envolvente que celebra a beleza dos diferentes tipos de cabelo. Do black power ao liso, das tranças cor de chocolate aos cachos naturais, o livro incentiva as crianças a abraçarem suas identidades únicas e a se orgulharem de sua aparência. É uma mensagem poderosa de autoaceitação e liberdade, incentivando as crianças a se olharem no espelho sem medo e a valorizarem sua individualidade.

O meu cabelo é bem bonito é mais do que um livro infantil; é uma ferramenta para ensinar às crianças sobre diversidade, amor-próprio e aceitação. É uma celebração das nossas identidades únicas e um lembrete de que somos todos lindos à nossa maneira.
.
O autor, Pevirguladez, também conhecido como Allan de Souza Santos Pereira, é professor de Português e Literatura na rede pública de ensino há 15 anos. Sempre procurou dinamizar as suas aulas recorrendo a diversas expressões artísticas, desde a criação musical à encenação de peças teatrais e contação de histórias. Seu trabalho como educador capacita constantemente seus alunos de forma lúdica e antirracista.

Pevirguladez também é rapper com dois álbuns lançados e trabalha como produtor cultural. Atualmente, dedica-se a produzir e lançar mais músicas infantis antirracistas como esta já lançada para acompanhar O meu cabelo é bem bonito e empoderar crianças de todo o país.
.
A narrativa visual do livro ganha vida por Ricardo Sacih, renomado artista do subúrbio de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Com formação em Artes Plásticas, Ricardo já atuou em diversos segmentos das artes visuais. Suas ilustrações para O meu cabelo é bem bonito são uma prova de sua capacidade de criar uma arte que fala a todas as idades através de sua simplicidade e sensibilidade na abordagem de questões afirmativas.

revistaprosaversoearte.com - Pevirguladez lança o seu livro infantil 'O meu cabelo é bem bonito'FICHA TÉCNICA
Título: O meu cabelo é bem bonito
Editora: Escrita Fina – Grupo Editorial Zit
Autor: Pevirguladez
Ilustrador: Ricardo Sacih
Segmento: Literatura infantil
Páginas: 18
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-65-87002-24-8
Dimensões: 26 X 26 cm
Preço: R$38,90
À venda pelos sites editora / fokaki e nas principais livrarias.

revistaprosaversoearte.com - Pevirguladez lança o seu livro infantil 'O meu cabelo é bem bonito'
Pevirguladez e alunos – foto ©acervo do autor

SERVIÇO
Lançamento: O meu cabelo é bem bonito
Data:
4 de fevereiro, às 16h.

Livraria da Travessa Botafogo
Endereço: R. Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ,
Telefone: (21) 3195-0200
* Entrada Franca
.
>> Pevirguladez nas redes: @pevirguladez_ | @m.p.b.i.a | Youtube

revistaprosaversoearte.com - Pevirguladez lança o seu livro infantil 'O meu cabelo é bem bonito'

SOBRE ZIT Editora e Selo Escrita Fina
A Zit Editora está no mercado desde 2003 publicando livros voltados para o público infantil e juvenil. Nosso objetivo é produzir material literário e didático que possa ampliar o gosto e o prazer pela leitura. Entendemos que a leitura de livros de literatura representa não só um poderoso meio de desenvolver a capacidade de reflexão do ser humano, mas também de transformar o leitor em um cidadão crítico, criativo e atuante na sociedade. Acreditamos que, só quando tivermos um Brasil leitor, teremos um país mais justo. Ler é divertido como brincar. Por isso, leiam com seus filhos e alunos, compartilhem leituras, incentivem seus filhos e alunos a gostarem dos livros como gostam de brincar. Os livros foram feitos para nos fazer sonhar, viver aventuras, viajar para lugares que talvez nunca possamos conhecer, ou mesmo para nos divertir, nos revelar poesia e novas possibilidades de ler o mundo e a nós mesmos. A Escrita Fina – Edições traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros finos e livros grossos, livros coloridos e livros em preto e branco, livros para rir e livros para chorar (e também livros ora para rir e ora para chorar), livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura, livros de esquisitices e livros de divertidas mesmices… Em tanta diversidade, um ponto em comum: livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer. Em outras palavras: os livros da Escrita Fina Edições buscam, por meio da arte da palavra, da elegância discursiva (passível de estar presente tanto em registros formais quanto informais) e da beleza das imagens gráficas, proporcionar ao jovem leitor não nenhum tipo de lição, mas, sim, oportunidades de questionamento, de construção de sentido, de ressignificação e de fruição, tanto no plano emocional quanto no intelectual. O que pretendemos é oferecer terreno propício para interpretações, investigações, ou seja, para o exercício da subjetividade. E, assim, ajudar também a mostrar que a literatura infantil e a juvenil não devem ser tratadas como um degrau para a literatura destinada ao público adulto, uma vez que elas não são um vir a ser, não são inferiores à literatura adulta, simplesmente são; carregam suas especificidades próprias, de imenso e cabal valor e, portanto, podem e devem ser lidas também por adultos, que, com certeza, se sentirão enlevados e atiçados ao mergulharem em uma boa história de livros infantis ou juvenis.
>> Grupo Zit Editorial / Selo Escrita Fina na rede: Site | Instagram | Facebook | Atendimento de segunda a sexta – 9h às 17h / Tel.: (21) 97135-4711 / E-mail: [email protected]

 


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES