AGENDA CULTURAL

Pesquisador Ulisses do Valle vence o 2° Concurso Internacional de Ensaios – Prêmio Gilberto Freyre 2022-2023

Divulgado o resultado do 2° Concurso Internacional de Ensaios – Prêmio Gilberto Freyre 2022-2023 e o pesquisador Ulisses do Valle, de Goiânia (GO), teve o seu trabalho reconhecido pela comissão julgadora e é o vencedor da edição.
.
O título do trabalho é “Fachadas e estigmas: a modernização da sociedade brasileira à luz de Gilberto Freyre”. Ulisses do Valle receberá a premiação de R$ 20 mil e terá o ensaio publicado, em formato de livro, pela Global Editora.
.
“O ensaio é fruto de um trabalho de muitos anos. Vê-lo agora agraciado com o reconhecimento e a premiação é algo que me deixa profundamente honrado, mas que, sobretudo, me estimula a continuar estudando, pesquisando e divulgando o pensamento e a obra deste que, sem dúvida, é um dos maiores patrimônios da cultura brasileira”, explica o ganhador que é também professor da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás.

O concurso é promovido a cada dois anos pela Fundação Gilberto Freyre e pela Global Editora e visa fomentar estudos acerca da obra do sociólogo e escritor Gilberto Freyre, mantendo ela viva, relevante e atual, sempre lançando novos olhares a respeito das temáticas.
.
A Fundação Gilberto Freyre e a Global Editora agradecem a todos que participaram desta edição do concurso. Logo mais, em 2024, anunciaremos a nova edição!

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Saci Wèrè lança single ‘Manginha’, com participação de Flaira Ferro

Com delicadeza e ternura, Saci Wèrè nina o fim do mundo ao lado de Flaira…

1 dia ago

The Fevers e Renato & Seus Blue Caps em celebração à Jovem Guarda no Guairão

Curitiba vai receber dois grandes ícones da música brasileira, em uma noite de nostalgia, emoção…

2 dias ago

Rodrigo Lessa e Edu Neves lançam álbum instrumental ‘Tempo de Samba’

A música instrumental brasileira, em sua vertente carioca, tem como principal trunfo o equilíbrio entre…

2 dias ago

Queremos! traz ao Brasil a saxofonista, compositora e bandleader britânica Nubya Garcia

Saxofonista e compositora britânica, Nubya Garcia se apresenta no Manouche (RJ), e na Casa Natura…

2 dias ago

Jana Linhares lança single ‘Il fait dimanche’, pela Luna Music

Luna Music apresenta “Il fait dimanche”, canção francesa que atravessa o tempo entre delicadeza, memória…

3 dias ago

Dionne Warwick se despede dos palcos com a turnê “Over and Out: A Farewell Tour” em outubro no Brasil

Um dos maiores ícones da música mundial, a seis vezes vencedora do Grammy, Dionne Warwick, anuncia sua…

3 dias ago