quinta-feira, junho 20, 2024

Orquestra Voadora apresenta show ‘Elétrica’ em São Paulo

“Elétrica” é o novo show da Orquestra Voadora, que chega, pela primeira vez, a São Paulo. Conhecida por arrastar multidões no carnaval de rua, a brass band apresenta seu novo formato de palco, dia 15 de dezembro, no Espaço Cultural Manivela, na Vila Leopoldina.
.
Em “Orquestra Voadora – Elétrica”, a fanfarra formada por instrumentos de sopro e percussão inaugura uma nova configuração de suas apresentações de palco, explorando recursos como a guitarra elétrica e a bateria, que conferem ainda mais peso à sua sonoridade. É a primeira vez que a Orquestra Voadora incorpora um elemento eletrificado à sua formação: a guitarra, comandada por Navalha Carrera, resultando em um show ainda mais catártico.

Outra novidade é o repertório, que inclui releituras e músicas autorais inéditas. Entre as escolhidas estão “Banho de Folhas” (Luedji Luna), “Banzeiro” (Dona Onete) e “Passarinha” (Bala Desejo). “Brabuletas” (Daniel Paiva), “Elétrica” (André Ramos) e “Pernas Voadoras” (André Ramos) são algumas das novas composições próprias que entraram no setlist. Um cortejo no final do show transporta o público para o universo criado pela Orquestra Voadora ao longo de sua trajetória.
.
No palco, André Ramos (sax tenor), Lula Mattos (eufônio), Daniel Paiva (trompete), Tiago Rodrigues (trompete), Mariana Trigo (tuba), Leonardo Campos (trombone), Marco Serragrande (trombone), Hugo Prazeres (percussão), Marcelo Azevedo (percussão), Pedro Araújo (percussão), Gabriel Barbosa (bateria), além da recém-chegada Navalha, são responsáveis por um show totalmente renovado.

Há 15 anos, a Orquestra Voadora trouxe para o Brasil uma nova forma de tocar na rua, com repertório de releitura de grandes sucessos, novos instrumentos de percussão e uma atitude rock’n’roll em suas performances. Em paralelo, viajou o país com seu formato de banda composto por 10 instrumentistas e dividiu palco com artistas renomados, como Otto, Liniker, Hamilton de Holanda, Pedro Luís, Bebel Gilberto, BNegão, Zé da Velha e Silvério Pontes. Leva na bagagem também duas turnês pela Europa, com shows em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Inglaterra, além de uma passagem por Bogotá, na Colômbia.
.
A Orquestra Voadora mudou para sempre o carnaval de rua carioca com seu bloco formado por mais de 300 instrumentistas de sopro e percussão e uma enorme ala de pernaltas e artistas circenses. Seus ensaios abertos nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM) entraram para a programação oficial de verão da cidade. Sua oficina musical forma cerca de 200 músicos por ano e é incubadora de grande parte da nova geração de instrumentistas do carnaval de rua.
.
SERVIÇO
Festa Giro Manivela com “Orquestra Voadora – Elétrica”
Data: 15 de dezembro de 2023
Horário: a partir das 22h
Local: Espaço Cultural Manivela
End.: R. Schilling, 185, Vila Leopoldina.
Ingressos: De R$ 25 a R$45
* Venda online


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES